Um homem de 23 anos deu um tiro na cabeça de um bebê de 10 meses, após ser rejeitado pela mãe da criança, na madrugada do último domingo (23). O crime aconteceu durante uma festa em uma residência na cidade de Fresno, na Califórnia, Estados Unidos.
Leia também: Bebê de nove meses é espancado, estuprado e morto; padrasto é principal suspeito
Segundo a polícia local, Marcos Antonio Echartea havia conhecido a mãe da vítima, Deziree Menagh, de 18 anos, uma semana antes, mas não havia interagido com ela desde então. A mãe do bebê relatou que, em um momento da festa ,o criminoso havia agarrado a sua mão e, por isso, ela foi até o jardim, onde outras pessoas estavam.
Echartea teria ainda seguido a mulher e sentado em uma varanda, onde tentou puxá-la à força, para que caísse em seu colo, ocasião em que mais uma vez ela se afastou. Foi por volta das 4h do domingo que a mulher resolveu pegar sua filha recém-nascida e ir embora com um amigo.
Leia também: Jovem procura hospital com dores abdominais, descobre gravidez e dá à luz, em SP
Eles partiram em um carro, mas – por algum motivo ainda não esclarecido – pararam depois de uma quadra. A hipótese dos policiais é de que eles tenham decidido esperar Echartea sair da casa para seguirem em segurança.
Porém, enquanto estavam no carro, o agressor se aproximou e começou a atirar. De acordo com a investigação, uma das balas atravessou o vidro e atingiu a criança na cabeça. O amigo da mulher ainda teria acionado a polícia e levado a criança ao hospital, onde ela passou por uma cirurgia.
Leia também: Mulher escreve bilhete e salva desconhecida que sofria assédio dentro de ônibus
Após ter atirado contra o bebê , o homem chegou a voltar para a festa, onde foi encontrado pelos policiais e preso por três tentativas de homicídio.