O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, revelou nesta segunda-feira (17) novas fotos do ataque contra navios petroleiros no Golfo de Omã e acusou novamente o Irã de ser responsável pela ofensiva.
Leia também: EUA dizem que vídeo mostra iranianos tirando explosivo de navio; assista
As imagens, que foram feitas por um helicóptero militar dos EUA , mostrariam integrantes da Guarda Revolucionária do Irã removendo uma mina que não explodiu do japonês Kokuka Corageous.
#BREAKING Latest images from US military show better view of what appears to be Iran #IRGC on fast attack craft approaching damaged tanker, removing limpet mine. Damage appears to be clearly made by limpet mine, weapon used by #Iran in past. pic.twitter.com/i6PNQgGUGX
— Carla Babb (@CarlaBabbVOA) June 17, 2019
De acordo com o governo norte-americano, as fotografias provam a responsabilidade do país no episódio. Na semana passada, Washington já havia divulgado um vídeo que mostra o suposto envolvimento de forças especiais iranianas nos acidentes. No entanto, o Irã nega as acusações.
Os dois navios petroleiros foram atingidos por explosões no Golfo de Omã , no Oriente Médio, na quinta-feira (13). Na ocasião, 44 tripulantes das duas embarcações foram resgatados.
Leia também: Irã convoca embaixador britânico após acusação de ataques a petroleiros