IstoÉ

Gianmarco Negri
Reprodução
Gianmarco Negri

Gianmarco Negri, de 40 anos, é o primeiro prefeito transgênero da Itália. Eleito na pequena cidade de Tromello, ao sul de Milão, ele derrotou um político de extrema-direita e diz que a “arrogância opressiva” dos rivais será substituída por uma “revolução gentil”. As informações são do jornal The Guardian .

Leia também: Trump chega a Londres para visita oficial e critica prefeito: "É um perdedor"

Apesar da vitória de Negri, com 37% dos votos, a maioria dos quase 4 mil moradores de Tromello continua apoiando Matteo Salvini, político de extrema-direita que atualmente é vice-Primeiro-Ministro no país.

“Minha eleição como prefeito vai totalmente contra a maré atual na Itália. Nesse ponto, a vitória, e o fato de que conseguimos um bom resultado, manda uma mensagem importante. Foi ainda mais simbólico que isso tenha acontecido em uma pequena província, onde é mais difícil viver de maneira livre”, afirma Negri.

Gianmarco Negri é o primeiro prefeito transgênero da Itália, mas não o primeiro na política. Em 2006, Vladimir Luxuria, um ativista LGBT e ator, foi eleito para o parlamento italiano. No país, a união civil de pessoas do mesmo sexo foi reconhecida em 2016, quando o partido de centro-esquerda Democrático estava no comando. O governo atual é contra o casamento gay.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!