Prefeito de Nova York chama Bolsonaro de "homofóbico com orgulho"
Presidente brasileiro desistiu de ir a cidade e irá ao Texas receber prêmio; norte-americano afirmou que novaiorquinos são "radicais com orgulho"
Por iG Último Segundo |
O bate-boca entre o presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, continua nas redes sociais. Depois que Bolsonaro chamou de Blasio de “radical” , na útlima quinta-feira, o prefeito voltou a se manifestar neste sábado, dizendo que o brasileiro era um “homofóbico com orgulho”.
“ Jair Bolsonaro
se você quer invadir nossa cidade e se gabar de destruir o meio ambiente ou sobre como você é um “homofóbico com orgulho”, então os novaiorquinos te criticarão por sua porcaria. Se é “radical” se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais COM ORGULHO”, escreveu o prefeito de Nova York.
Após sofrer repulsa do prefeito nova-iorquino, protestos diários prévios ao evento e desistência de patrocinadores do jantar em que receberia o título de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Bolsonaro anunciou que irá para o Dallas, no Texas, na próxima quarta-feira. Ele não esconde que esta nova viagem é uma espécie de revanche, para provar que pode ser benquisto no país,
Você viu?
"Se eu não posso ser bem recebido em Nova York , seremos no Texas", disse na manhã de quinta-feira. "Eu não poderia comparecer em uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis contra a minha presença."
De Blasio comemorou a desistência de Bolsonaro de participar do evento e disse que o brasileiro era um valentão “que não aguenta um soco” e “fugiu”. O vice-presidente Hamilton Mourão saiu em sua defesa e disse que o prefeito de Nova York ofendeu todo o Brasil ao criticar o presidente.