Presidente da Venezuela, Maduro deve participar de evento na Rússia entre os dias 6 e 8 de junho
Reprodução/Twitter
Presidente da Venezuela, Maduro deve participar de evento na Rússia entre os dias 6 e 8 de junho

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, poderá visitar a Rússia no próximo mês para participar do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que será realizado entre os dias 6 e 8 de junho, informou a agência russa de notícias RIA, citando o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, nesta segunda-feira (6).

Leia também: Guaidó diz que avalia 'todas as opções' para tirar Maduro do poder

Apesar da informação, o porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, Dmitri Peskov, afirmou à agência Interfax que não sabe sobre nenhuma visita de Maduro .

A Rússia é um dos países que defende o regime do líder chavista, apesar da crise instaurada no país, que resultou na autoproclamação do opositor Juan Guaidó como presidente interino e uma série de protestos para derrubar Maduro do poder.

Os Estados Unidos, por sua vez, apoiam Guaidó e já deixou claro a possibilidade do país tomar alguma ação militar na Venezuela para derrubar Maduro . No entanto, no último dia 1º de maio,  Moscou chegou a advertir que uma eventual intervenção militar americana no país latino geraria "consequências graves".

Leia também: Guaidó reconhece que oposição superestimou apoio de militares contra Maduro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!