Duas facas de cozinha foram encontradas na mesa escolar do príncipe Hisahito, de 12 anos, e neto do imperador do Japão, Akihito, após câmeras de segurança terem captado a presença de um homem suspeito no local onde o adolescente estuda. As informações foram divulgadas neste sábado (27) pela imprensa local.
Leia também: Dois dias após anúncios de Macron, coletes amarelos protestam contra 'lero-lero'
As autoridades reforçaram o esquema de segurança em torno da família imperial dias antes da abdicação do imperador Akihito, após 30 anos no Trono do Crisântemo. Atualmente, Hisahito é o terceiro na linha de sucessão, mas passará à segunda posição na terça-feira (30).
As duas facas de cozinha foram encontradas pela equipe de funcionários da Escola de Ensino Médio da Universidade Ochanomizu, na sexta-feira (26), na mesa utilizada diariamente pelo príncipe. Hisahito começou a estudar nessa escola em abril e não estava na sala no momento em que os objetos foram deixados no local.
Leia também: Acidente com ônibus e carreta deixa quatro mortos e mais de 15 feridos em SC
As câmeras de segurança captaram um homem com uma roupa de operário da construção civil, com a cabeça coberta por um capacete, entrando no perímetro do prédio por volta do meio-dia. Com base nas imagens, a polícia iniciou as buscas pelo suspeito que deixou as facas de cozinha.
Leia também: Idosa com Alzheimer desce nove andares de prédio pela fachada; confira o vídeo
Hisahito é filho do príncipe Akishino, segundo filho do imperador. Na próxima terça-feira, Akihito, de 85 anos, será o primeiro imperador a abdicar ao trono japonês em 200 anos. Ele será sucedido pelo filho mais velho, o príncipe herdeiro Naruhito, de 59 anos, que tem apenas uma filha. Como no Japão vale a lei sálica, Hisahito se tornará o segundo na linha sucessória, atrás de seu pai.