Bolsonaro comenta terror no Sri Lanka: "Extremismo deixa rastros de morte e dor"
Presidente foi às redes sociais e se solidarizou com as vítimas dos ataques
Por iG São Paulo |
O presidente Jair Bolsonaro comentou a onda de ataques terroristas que já mataram mais de 200 pessoas
no Sri Lanka neste domingo (21). O brasileiro se solidarizou com as vítimas do terrorismo e condenou o "extremismo".
Leia também: Líderes mundiais falam sobre atentado que deixou mais de 100 mortos no Sri Lanka
"Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem", escreveu Bolsonaro
.
Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 21 de abril de 2019
Outros líderes mundiais como Donald Trump, Theresa May, Emmanuel Macron, Angela Merkel e Justin Trudeau também fizeram comunicados oficiais para lamentar os ataques terroristas .
Até agora, já foram contabilizados 207 mortos e mais de 400 feridos em oito explosões em diversas áreas do Sri Lanka . Três igrejas cristãs e três hoteis de luxo estão entre os alvos. Nenhum grupo reividicou o ataque até o momento. Sete pessoas já foram presas em conexão com os ataques.