Cinco vítimas se jogaram do edifício, no desespero para fugir das chamas em Bangladesh, outras tentaram fugir por corda
Reprodução/Twitter
Cinco vítimas se jogaram do edifício, no desespero para fugir das chamas em Bangladesh, outras tentaram fugir por corda

Pelo menos cinco pessoas morreram durante um incêndio de grandes proporções, que atingiu um prédio comercial em Daca, capital de Bangladesh, na manhã desta quinta-feira (28). As cinco vítimas se jogaram do edifício, no desespero para fugir das chamas. Uma sexta pessoa caiu enquanto tentava deixar o prédio por meio de uma corda. 

Leia também: Ministério Público abre inquérito para apurar incêndio na Favela do Cimento

O fogo começou a se espalhar pelo edifício durante o horário de expediente, o que significa que o prédio estava cheio de funcionários quando as chamas se estenderam. De acordo com as autoridades de Bangladesh , o número de feridos é grande e muitas pessoas ficaram presas dentro do prédio durante o incêndio. A rede televisiva  BBC fala em "mais de 20 feridos".

Um vídeo divulgado no Twitter mostra uma das vítimas caindo do prédio, enquanto tentava deixar o edifício por uma corda, que simulava uma escada de incêndio . Testemunhas afirmam que ela também morreu, totalizando seis vítimas fatais, mas a informação ainda não está confirmada.  Antes da sua queda, o mesmo vídeo mostra outro corpo, distante das escadas, caindo ao lado do prédio. 

Desde o início do dia, no horário de Brasília, helicópteros militares e bombeiros foram mobilizados. Os oficiais realizam a operação de resgate no prédio de 19 andares no distrito comercial de Banani.

Leia também: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões em Salvador

"Quando eu soube que havia um incêndio no edifício saí rápido. Muitos dos meus colegas ainda estão presos nos escritórios", disse o trabalhador Shoikot Rahman, em entrevista a agências internacionais.

"Eu sou da China. É minha primeira semana no país e então eu me deparei com este fogo terrível. Eu corri para fora do edifício rapidamente e encontrei vários homens que quebraram janelas para deslizar para baixo usando a rede elétrica", escreveu no Twitter um internauta que estava no local.

Leia também: Prefeitura de São Paulo mantém reintegração de posse após incêndio em favela

Incêndios e colapsos de edifícios são comuns em Bangladesh . No mês passado, cerca de 70 pessoas morreram após prédios e apartamentos serem devastados em um incêndio de grande proporção em Daca.

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!