Passageiros e tripulantes de um voo da companhia aérea Biman Bangladesh Airlines viveram momentos de drama neste domingo (24). Um homem armado anunciou tentativa de sequestro durante trajeto entre Daca, a capital do país asiático, e os Emirados Árabes Unidos.
Leia também: Piloto é flagrado dormindo durante voo de companhia chinesa; assista
A situação obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Chittagong, onde os 142 passageiros da tripulação foram retirados do avião em segurança. Um dos seis tripulantes da aeronave chegou a ser feito como refém, mas não se feriu.
"Nós tentamos prender o homem ou fazê-lo se render, mas ele se recusou e tivemos que atirar nele", disse o Major General Rahman, das forças de segurança de Bangladesh , à agência Reuters.
Antes do pouso de emergência, o autor da tentativa de sequestro
, de 25 anos de idade, disse ao piloto que tinha um problema pessoal com sua esposa e que desejava falar com a primeira-ministra do país, Sheikh Hasina.
Leia também: Manobra arrojada evita colisão entre aviões em Fernando de Noronha; assista
Antes do pouso de emergência do boeing 747, o criminoso, de 25 anos de idade, disse ao piloto que tinha um problema pessoal com sua esposa e que desejava falar com a primeira-ministra do país, Sheikh Hasina.
O presidente da Autoridade de Aviação Civil de Bangladesh chegou a afirmar que, além da arma, o sequestrador possuía supostos explosivos em seu corpo, mas ainda não houve confirmação sobre se a bomba era real.
Não foi divulgada a identidade do autor da tentativa de sequestro ao avião em Bangladesh.
Leia também: Em vídeo, vice-prefeito de cidade paulista chuta radar: "Na minha cidade, não"