Tamanho do texto

Episódio dramático se deu neste domingo, em Bangladesh; segundo as autoridades, sequestrador tinha problema mental e queria falar com premiê

Avião comercial realizou pouso de emergência após tentativa de sequestro, em Bangladesh
Reprodução/Twitter
Avião comercial realizou pouso de emergência após tentativa de sequestro, em Bangladesh

Passageiros e tripulantes de um voo da companhia aérea Biman Bangladesh Airlines viveram momentos de drama neste domingo (24). Um homem armado anunciou tentativa de sequestro durante trajeto entre Daca, a capital do país asiático, e os Emirados Árabes Unidos.

Leia também: Piloto é flagrado dormindo durante voo de companhia chinesa; assista

A situação obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Chittagong, onde os 142 passageiros da tripulação foram retirados do avião em segurança. Um dos seis tripulantes da aeronave chegou a ser feito como refém, mas não se feriu.

"Nós tentamos prender o homem ou fazê-lo se render, mas ele se recusou e tivemos que atirar nele", disse o Major General Rahman, das forças de segurança de Bangladesh , à agência Reuters.

Antes do pouso de emergência, o autor da tentativa de sequestro , de 25 anos de idade, disse ao piloto que tinha um problema pessoal com sua esposa e que desejava falar com a primeira-ministra do país, Sheikh Hasina.

Leia também: Manobra arrojada evita colisão entre aviões em Fernando de Noronha; assista

Antes do pouso de emergência do boeing 747, o criminoso, de 25 anos de idade, disse ao piloto que tinha um problema pessoal com sua esposa e que desejava falar com a primeira-ministra do país, Sheikh Hasina.

O presidente da Autoridade de Aviação Civil de Bangladesh chegou a afirmar que, além da arma, o sequestrador possuía supostos explosivos em seu corpo, mas ainda não houve confirmação sobre se a bomba era real.

Não foi divulgada a identidade do autor da tentativa de sequestro ao avião em Bangladesh.

Leia também: Em vídeo, vice-prefeito de cidade paulista chuta radar: "Na minha cidade, não"