Um novo pacote suspeito, o nono de uma série recente, foi interceptado por policiais norte-americanos nesta quinta-feira (25). Desta vez, a encomenda era dirigida ao ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e foi interceptada em uma instalação de correio de Delaware. O pacote suspeito para Joe Biden continha um dispositivo explosivo semelhante ao enviado e outros democratas.
Ainda nesta quinta-feira, um oitavo pacote suspeito foi encontrado na Baixa Manhattan, direcionado a um restaurante do ator Robert De Niro, outro crítico do atual governo republicano norte-americano. Assim como o pacote suspeito para Joe Biden , a encomenda não chegou ao seu destinatário.
Pela manhã, a polícia recebeu um telefonema alertando para um pacote suspeito , que estava na sala de correspondência da 375 Greenwich St.. A ligação ocorreu após as 4 horas da manhã, disse um policial. E o endereço relatado é o do Tribeca Grill, restaurante de propriedade de De Niro.
Segundo as autoridades policiais, os pacotes foram quase idênticos aos outros enviados ao ex-presidente Barack Obama e à ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Um outro pacote como esse foi enviado à sede da CNN.
Leia também: FBI encontra 8º pacote suspeito de bomba e Trump culpa a mídia por violência
O de Joe Biden estava em um envelope pardo e listava a deputada Debbie Wasserman Schultz como a destinatária do retorno com o nome escrito errado, afirmou uma autoridade. "Isso parece ser de um mesmo remetente", disse um funcionário do correio, segundo o jornal The New York Times .
O Serviço Postal dos Estados Unidos registra imagens de correio que entram em seu sistema. As autoridades procuraram essas imagens durante a noite e encontraram vários outros pacotes suspeitos. Não ficou imediatamente claro quantos foram descobertos.
Leia também: FBI intercepta explosivos enviados a Hillary Clinton, Obama e outros democratas
Por enquanto, a polícia planeja enviar o pacote suspeito para Joe Biden
, junto a todo os outros interceptados, para a instalação de testes do FBI em Quantico, Virgínia, de acordo com uma autoridade federal.
* Mais informações em instantes.