O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto nesta quinta-feira (4) em uma situação um tanto quanto constrangedora. Isso porque, enquanto embarcava no avião presidencial Air Force One, as câmeras presentes perceberam um suposto pedaço de papel higiênico preso em um de seus sapatos.
Leia também: Donald Trump declara que ele e Kim Jong-un estão "apaixonados"
Donald Trump subia as escadas para chegar à aeronave quando todos viram que havia algo grudado em seu sapato. O suposto papel higiênico – já que a natureza do material não foi confirmada oficialmente – permaneceu grudado na sola do calçado até o líder terminar seu trajeto. No fim da escada, ele se virou para acenar um “tchau” e entrou no avião, deixando o objeto para trás.
A gafe aconteceu na pista de voo do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul, no Minnesota, a caminho de Rochester, localizada no mesmo estado. A viagem tem como objetivo fortalecer os candidatos do partido republicano para as eleições de meio-mandato deste ano.
O caso rapidamente viralizou e tomou conta das redes sociais, onde muitos usuários brincaram com a situação. “Eu me pergunto quantas pessoas viram o papel e riram ‘não contem para ele’”, escreveu o ator John Lurie, por exemplo.
Assista ao vídeo publicado no Youtube e tire suas próprias conclusões sobre a natureza do “objeto não identificado”:
Plateia da Assembleia Geral da ONU ri de Donald Trump
Recentemente, o presidente esteve envolvido em outra situação desconfortável. Isso porque seu discurso durante a abertura da Assembleia Geral da ONU , em setembro, provocou risos ao contar com um autoelogio de Trump em seu já conhecido estilo hiperbólico.
"Em menos de dois anos, a minha administração conseguiu fazer mais do que quase qualquer outra administração fez em toda a história dos Estados Unidos ", disse Trump ao público presente na assembleia, que caiu no riso. Os risos na ONU acabaram interrompendo a fala do líder, que comentou: "É verdade".
Leia também: Em ato de protesto, estrela de Trump na Calçada da Fama é vandalizada – de novo
Percebendo que a situação havia ficado constrangedora, com a continuidade dos risos, Donald Trump acabou sorrindo também e completou seu pensamento dizendo: "Eu não esperava essa reação, mas tudo bem".
*Com informações da Agência Ansa