Drones carregados de explosivos foram detonados próximo ao presidente Nicolás Maduro neste sábado (4) durante um evento militar, informou o governo da Venezuela . Segundo a agência Reuters, o ministro da Informação, Jorge Rodríguez, afirmou que ele passa bem e segue trabalhando.
O evento com Nicolás Maduro estava sendo transmitido ao vivo pela televisão quando o presidente venezuelano foi interrompido por um estrondo. Na mesma hora, ele e outras pessoas que estavam em volta olham para cima assustados.
As imagens passam para centenas de militares que estavam enfileirados em frente ao presidente da Venezuela e passaram a correr em pânico. A transmissão é, então, interrompida. No que foi classificado como uma tentativa de ataque por Rodríguez, sete guardas nacionais ficaram feridos.
Nicolás Maduro acaba de ser evacuado de la Av. Bolívar de Caracas en medio de una situación irregular. Casa Militar vio una aeronave tipo drone y luego sonaron dos explosiones en la zona. Extraoficialmente hay personas heridas. pic.twitter.com/IjBjj6Z5n8
— Daniel Blanco (@DanielBlancoPz) 4 de agosto de 2018