Oito dos meninos foram retirados da caverna da Tailândia em macas durante os dois primeiros dias da missão de resgate
Reprodução
Oito dos meninos foram retirados da caverna da Tailândia em macas durante os dois primeiros dias da missão de resgate

A operação de resgate dos meninos que estão presos em uma caverna tailandesa foi retomada nesta terça-feira, às 10h08, no horário local (às 0h08, no horário de Brasília). Ela deve chegar ao fim ainda nesta terça-feira, retirando todos os quatro garotos de 11 anos e o técnico deles, de 25 anos, que estão presos na caverna da Tailândia, em Chiang Rai, ao norte do país.

Leia também: Meninos presos em caverna na Tailândia dizem em carta aos pais que estão bem

De acordo com o jornal inglês The Guardian , 19 mergulhadores voltaram ao sistema de cavernas nesta terça-feira e as autoridades têm uma previsão de que o resgate deste terceiro dia na caverna da Tailândia  seja mais rápido que dos outros dois anteriores, a exemplo do segundo, que foi realizado em nove horas, ou seja, duas a menos que o primeiro.

As condições climáticas são iguais aos dias anteriores com fortes chuvas durante a noite. Espera-se, porém, que chuvas torrenciais possam atingir o local, ainda durante a operação.

Quem já saiu da caverna da Tailândia?

Os primeiros meninos resgatados, que não tiveram seus nomes revelados pela imprensa e nem pelas autoridades tailandesas, conseguiram ver seus pais por meio de uma janela de vidro, uma vez que estão em período de quarentena .

Você viu?

Leia também: Governo anuncia morte de mergulhador em tentativa de resgate na Tailândia

O segundo grupo ainda não viu os familiares. Isso porque, segundo a equipe médica, dois garotos estão com infecções pulmonares, mas todos estão com boa saúde e usam óculos escuros para aos poucos se adaptarem à claridade.

Os médicos estão realizando testes nos garotos que passam também por uma dieta especial com mingau diluído, pão e um pouco de chocolate.

Leia também: Final feliz: todos os 12 meninos e o técnico são resgatados na Tailândia

Há um cuidado também para preservar a saúde mental dos jovens, que são mantidos longe da TV. Os meninos devem ficar no hospital por, pelo menos, sete dias. Depois disso, os meninos resgatados na caverna da Tailândia devem ser submetidos a uma dieta de realimentação por cerca de 30 dias, até voltarem à sua rotina de vida e de alimentação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!