Explosão de bomba em restaurante deixa ao menos 15 feridos no Canadá
Ataque, que ainda não foi reivindicado, aconteceu em um estabelecimento indiano, em Ontario; entre os feridos, três pessoas estão em estado grave
Por iG São Paulo | * |
Foi detonada, na noite dessa quinta-feira (24), uma bomba em restaurante, deixando ao menos 15 pessoas feridas. O ataque aconteceu em um estabelecimento no Canadá e os dois suspeitos de envolvimento na explosão estão sendo procurados pela polícia local.
Leia também: Corpo de homem é encontrado dentro de parede em banheiro feminino de shopping
O local exato do incidente foi o restaurante de culinária indiana chamado Bombay Bhel, localizado na cidade de Mississauga, na província de Ontario. O crime aconteceu por volta das 22h30 locais (ou seja, 23h30 no horário de Brasília), quando a polícia local foi chamada para atender à ocorrência de bomba em restaurante .
Entre os feridos, existem três pessoas que estão em estado grave, de acordo com a mídia canadense. Elas foram resgatadas e levadas a hospitais da região. Assim que a polícia chegou ao local, a área ao redor do restaurante foi rapidamente evacuada, mas não se sabe quantas pessoas estavam jantando lá no momento.
Você viu?
Leia também: Aviões se chocam e causam explosão e pânico no aeroporto de Toronto, no Canadá
As câmeras de segurança do local gravaram o momento em que dois homens suspeitos entraram no restaurante. Eles estavam com os rostos encobertos e fugiram logo após a explosão. O ataque, porém, não foi reivindicado até o momento nem por grupos terroristas e nem por ninguém.
A perícia afirma que a bomba era de fabricação caseira e diz que está colhendo informações sobre o ataque. Além disso, ela investiga as possíveis causas do incidente.
Atropelamento em Toronto
Há cerca de um mês, um homem atropelou várias pessoas em Toronto, matando dez pessoas e ferindo outras 15 . O autor desse ataque era um homem ligado a um movimento de extrema-direita. O Canadá, por sua vez, se recusa a definir o ato como terrorismo. O mesmo ocorre no caso da bomba em restaurante : não se fala em terrorismo até que se prove que o caso realmente tinha relação com algum grupo explicitamente terrorista.
* Com informações da Agência Ansa.