Três atentados terroristas na Indonésia deixam mortos e feridos

Ataques foram em três igrejas diferentes na Indonésia, em Surabaya, costa leste da ilha de Java

Três ataques em diferentes igrejas na manhã deste domingo, às 7h30 do horário local, resultam em mortes e deixam feridos em Surabaya, costa leste da ilha de Java, na Indonésia. Quarenta e uma pessoas foram hospitalizados, segundo o porta-voz da polícia de East Java, Frans Barung Mangera, à CNN.

As igrejas atingidas foram a Santa Maria Igreja Católica, a Igreja Cristã da Indonésia e a Igreja Central de Pentecostes.  Quatro pessoas morreram na primeira e mais duas foram mortas nas outras duas igrejas, conforme a polícia.

Santa Maria foi o local da primeira explosão, às 7h30 (horário local). As demais ocorreram às 7h35 e 8h, segundo a agência estatal de notícias Antara.

A polícia local alerta para o número de locais atingidos, que são três. Há rumores de que mais outros dois tenham sido atingidos. Segundo as autoridades, há suspeita de que foi um ataque suicida e todos os três locais estão fechados para identificar as vítimas.

A ministra de Relações Exteriores da Indonésia, Retno Marsudi, postou um tweet em prol das vítimas com as hashtags #UnitedAgainstTerrorism e #WeAreNotAfraid.

A Indonésia é um país de maioria muçulmana e que tem lutado contra o extremismo, uma vez que o Estado Islâmico tem recrutado membros dentro do país.