A colisão entre trens deixou ao menos 200 feridos na África do Sul nesta terça-feira (9). Segundo informações da BBC News, não foram relatadas mortes até agora. O acidente aconteceu na cidade de Germinston, que fica a 20 quilômetros a leste de Joanesburgo, capital do país.
Leia também: Coreia do Norte e vizinha do Sul reabrem diálogo sem qualquer consulta aos EUA
A maioria dos feridos é formada por trabalhadores locais, que estavam a caminho do trabalho no momento da colisão. Não há informações sobre as causas do acidente de hoje na África do Sul
, mas algumas testemunhas relatam à mídia local que um dos trens estava parado no trilho e acabou sendo atingido na traseira por outro, em movimento.
Leia também: Donald Trump pede US$ 18 bilhões para construir muro na fronteira com o México
Paramédicos foram chamados ao local do acidente, na manhã de hoje (horário local), e atenderam os feridos. De acordo com Nana Radebe, porta-voz dos Serviços de Emergência de Joanesburgo, os passageiros dos trens apresentaram ferimentos "leves" a "moderados". No total, foram 226 feridos, 67 moderados e 159 leves.
#GermistonTrainCrash 226 patients taken to hospital with various injuries but most with minor injuries. We send our gratitude to private emergency services in attendance. @CityofJoburgEMS @CoJPublicSafety @CityofJoburgZA
— Nana Radebe (@radebe_nana) 9 de janeiro de 2018
A board of enquiry will be instituted to determine the root cause of the accident.
— metrorailgp (@metrorailgp) 9 de janeiro de 2018
The emergency services are at the scene attending to the 226 injured commuters (67 moderate, 159 light injured).
Tragédias seguidas
O acidente desta terça-feira acontece dias depois da colisão fatal entre um carro e um trem na cidade de Kroonstad, na província de Free State, na África do Sul, no último dia 5 de janeiro. Nessa ocasião, pelo menos 19 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas.
Leia também: Vídeo mostra deserto do Saara coberto de neve pela terceira vez em 40 anos