Parmédicos tentaram reanimar a criança, que veio a falecer na ambulância; caso ocorreu no sudeste da Ucrânia
Reprodução/Daily Mail
Parmédicos tentaram reanimar a criança, que veio a falecer na ambulância; caso ocorreu no sudeste da Ucrânia



Uma criança de 1 ano e nove meses de idade morreu após um homem, de 39 anos, se jogar do oitavo andar de um edifício e cair sobre ela. Apesar dos esforços dos paramédicos, tanto o bebê quanto o adulto não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. O caso ocorreu em Zaporizhia, sudeste da Ucrânia.

Leia também: Adolescente autista mata família na véspera de Ano Novo, nos Estados Unidos

A polícia da Ucrânia informou ao  Daily Mail que o homem saltou com o objetivo de se matar. Ele não imaginava, porém, que cairia sobre uma criança, cuja mãe estava por perto, mas não do lado, no momento do acidente.

A mãe do menino, Anna Polishchuk, ficou no prédio para se despedir de seus pais depois de uma festa para comemorar o Ano Novo. Assim que saiu, viu o filho atingido.

O vizinho, Sergey Borisov, disse ter visto o momento em que a ambulância chegou ao local. “Ouvi uma batida forte e então vi a mãe da criança correndo para fora. Ela foi em direção à ambulância, onde os paramédicos procuravam salvar o garotinho que estava ‘amassado’. Tive que fechar minhas janelas porque havia tanto sofrimento em seus gritos... eu simplesmente não suportei ouvi-los".

Apoio aos familiares

Segundo uma das vizinhas, um médico foi prestar socorro ao bebê, pedindo para que as pessoas que estavam no local orassem por ele. “Foi a primeira vez na minha vida que ouvi tantas pessoas rezando em voz alta”, disse.

Leia também: Menino de 5 anos morre após ser atingido por bala perdida na virada do ano em SP

O paramédico sênior Vitaly Reznikov esclareceu que o homem caiu diretamente no menino, o que o deixou muito debilitado devido à força do golpe. “Nós tentamos reanimar seu coração e pulmões, mas infelizmente ele morreu dentro da ambulância”.

Homem se jogou do oitavo andar do edifício; avós da vítima moram no local
Reprodução/Daily Mail
Homem se jogou do oitavo andar do edifício; avós da vítima moram no local

O homem morto foi identificado somente como Yevgeny. Segundo a vizinhança, ele era um trabalhador da construção civil e conhecia os parentes e a vítima. Um porta-voz da polícia afirmou ainda que investigações para saber o motivo do suicídio continuam.

Nas redes sociais, a mãe da criança – que é professora em uma escola para órfãos – recebeu mensagens de apoio de pessoas conhecidas e internautas que se sensibilizaram com o ocorrido.

Leia também: Com nove presos mortos, Goiás revive trauma das rebeliões de início de ano

"Que tristeza imensa. Sinto muito, Anna. Vou orar por você e seu marido. Fique forte", disse um amigo da família. Já a internauta Luydmila Malygina, por meio de uma mensagem no Facebook disse não saber expressar o tamanho do choque causado por algo tão trágico. “Saiba que toda a Ucrânia está chorando com você e sua família".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!