Incêndio em prédio residencial deixa pelo menos 12 mortos em Nova Iorque

Segundo o Corpo de Bombeiros local, ao menos quatro vítimas estão gravemente feridas após o incidente; causa das chamas ainda é desconhecida

Incêndio em prédio residencial deixou pelo menos seis pessoas mortas; causa ainda é desconhecida
Foto: Divulgação
Incêndio em prédio residencial deixou pelo menos seis pessoas mortas; causa ainda é desconhecida

Um incêndio em um prédio residencial no distrito do Bronx, em Nova Iorque , deixou pelo menos 12 pessoas mortas e outras quatro gravemente feridas na noite desta quinta-feira (28). A informação é do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque (NYFD) e foi confirmada pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Leia também:  Incêndio toma galpão de supermercado em Osasco

Ainda segundo os bombeiros, a causa das chamas, que iniciaram no primeiro andar do edifício de cinco andares, é desconhecida. Os sobreviventes foram encaminhados para o St. Barnabas Hospital.

Ao confirmar a morte das primeras seis vítimas, Eric Phillips, um dos representantes do prefeito De Blasio, reconheceu a gravidade da situação. "Haverão mais. Foi horrível", escreveu Phillips em uma rede social.

Leia também: Explosão em supermercado deixa vários feridos em São Petersburgo

Poucos minutos depois, o prefeito Bill de Blasio chegou ao local acompanhado do comissário dos bombeiros Daniel Nigro e confirmou a morte de pelo menos 12 pessoas. "Essa é uma das maiores tragédias que eu vi em Nova Iorque e ficará na história como um dos piores incêndios das últimas décadas", disse o prefeito.

"Informo com tristeza que pelo menos 12 cidadãosda Nova Iorque, incluindo uma criança, morreram nesta tragédia. Ao menos quatro pessoas estão em estado grave, lutando por suas vidas. Além disso, temos outras lesões sérias", confirmou De Blasio.

Foto: Divulgação
O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, confirmou a morte de ao menos 12 pessoas







Daniel Nigro, comissário do Corpo do Bombeiros, deu mais detalhes sobre a tragédia. "As chamas tiveram origem no primeiro andar e se espalharam pelo prédio. Pessoas de vários andares morreram", explicou. Ainda segundo Nigro, a idade das vítimas fatais varia entre um e 50 anos. "Nossos corações estão com as famílias que perderam seus entes queridos e com as vítimas que lutam para sobreviver", completou o comissário.

Resposta rápida

O NYFD mobilizou mais de 160 homens para atender o incêndio no Bronx e chegou ao local apenas três minutos após a primeira ligação para o serviço de emergência. "Graças à resposta rápida dos nossos bombeiros, pelo menos 12 pessoas foram resgatadas com vida e vão sobreviver", disse o prefeito Bill de Blasio.

O incêndio começou por volta das 19h (horário local) e foi combatido pelos bombeiros por duas horas até ser controlado.