Explosão em supermercado deixa vários feridos em São Petersburgo, na Rússia

Pelo menos quatro pessoas foram levadas ao hospital após o incidente com uma bomba caseira; as causas da explosão ainda estão sendo investigadas

Uma explosão atingiu um supermercado na cidade russa de News World Hindi; as causas estão sendo investigadas
Foto: Reprodução/Twitter News World Hindi
Uma explosão atingiu um supermercado na cidade russa de News World Hindi; as causas estão sendo investigadas




Uma explosão deixou vários feridos no supermercado Perekrestok, em São Petersburgo, na Rússia, nesta quarta-feira (27). De acordo com autoridades locais, "uma detonação aconteceu por volta das 18h30 local (13h30 no horário de Brasília), em um supermercado na avenida Kondratiev". As motivações do incidente, causado por um artefato caseiro, ainda estão sendo investigadas.

Leia também: Obama alfineta Trump em entrevista especial ao príncipe Harry: 'irresponsável'

A polícia divulgou, em um comunicado preliminar, que a explosão deixou muitos feridos. Mais de 50 pessoas evacuaram o mercado, localizado no piso térreo do centro comercial Gigant Hallem, em  São Petersburgo , e pelo menos quatro foram encaminhadas para hospitais nas proximidades. Por outro lado, a agência russa  Interfax  está noticiando 10 pessoas feridas e nove hospitalizadas.

Segundo Svetlana Petrenko, porta-voz do Comitê de Investigação, o incidente está sendo investigado como uma "tentativa de homicídio", e agora, os serviços de emergência atuam no local. Um oficial ainda explicou que não houve incêndio. 

Leia também: Japonesa de 33 anos e 19 kg morre congelada em 'prisão' construída por seus pais

Bomba caseira

A explosão foi causada por um artefato caseiro com material letal– como parafusos ou pregos – que seria o equivalente a 200g de TNT. A bomba foi encontrada no guarda-volumes do mercado.

Ninguém reivindicou a responsabilidade pela explosão até agora. 

Leia também: Como agradecimento de Israel, estação de trem em Jerusalém terá o nome de Trump

*Com informações da Agência ANSA