Chefe de polícia de Munique disse em uma coletiva de imprensa que oito pessoas foram feridas
Reprodução/Twitter
Chefe de polícia de Munique disse em uma coletiva de imprensa que oito pessoas foram feridas

Um homem fez pelo menos oito vítimas, neste sábado (21), em Munique, na Alemanha , após um ataque a faca . No atentado, ele tentou fugir da polícia, mas acabou detido pelas autoridades locais.

Leia também: Estado Islâmico reivindica autoria de atentado com faca em Marselha

De acordo com a polícia de Munique , não há evidências ou qualquer característica do ataque que o relacione a motivos religiosos ou políticos. Porém, também não há informações sobre as motivações do atentado a faca.

Durante coletiva de imprensa, o chefe de polícia da cidade alemã, Hubertus Andrae, disse que as vítimas tiveram ferimentos leves e que o suspeito era conhecido por crimes anteriores, incluindo roubo.

"Não temos indícios de um motivo terrorista, político ou religioso. Eu suponho que isso é para fazer com um transtorno psicológico do perpetrador", acrescentou Andrae.

O ataque ocorreu na praça Rosenheimer Platz, perto das 9h30, no horário local. Entre as vítimas, há uma mulher e uma criança de 12 anos. Ninguém foi morto, mas há vítimas em estado grave.

O suspeito, de 33 anos, estava carregando uma faca quando foi detido. Ele já era conhecido pelos policiais por praticar delitos, como roubo e danos corporais.

Leia também: Australiano comete crime de propósito para "visitar amigos e parentes" na prisão

Após o ataque, o suspeito foi descrito como um homem de cerca de 40 anos, que estava andando de bicicleta preta e vestindo calças cinza, jaqueta de treino verde, mochila e colchonete.

Tiroteio em estação alemã

Há alguns meses, os alemães levaram um outro susto, num ataque que remeteu a um atentado de terrorismo

O episódio aconteceu em junho, quando pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, após um tiroteio na estação de metrô de S-Bahn de Unterfohring, na Alemanha. Entre os feridos, estava uma policial e o suspeito, que foi detido.

De acordo com as informações dadas pela polícia, o agressor era um alemão de 37 anos. O atirador conseguiu desarmar uma agente da polícia na estação e usar a sua arma para disparar contra os usuários dos trens. A ocorrência começou com a atuação policial contra uma brigada que aconteceu dentro da estação da Alemanha .

Segundo um porta-voz das forças de segurança, a polícia recebeu o aviso de que tinha acontecido uma briga entre passageiros em um trem. A estação em questão também fica em Munique , a cidade que levou um novo susto neste sábado

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!