Ataque em uma igreja de Nashville deixou ao menos oito feridos, sendo sete idosos
Reprodução/ Metro Nashville PD
Ataque em uma igreja de Nashville deixou ao menos oito feridos, sendo sete idosos


Uma igreja de Nashville, no estado norte-americano de Tennesse, foi invadida neste domingo (24) por uma pessoa armada que abriu fogo contra os religiosos que estavam no local. O ataque deixou ao menos uma pessoa morta e outras oito feridas.

Leia também: Governo atualiza dados e número de mortos em terremoto no México chega a 318

Segundo a polícia de Nashville , a vítima fatal (uma mulher), foi encontrada morta no estacionamento, ao lado da igreja. Foi informado que sete das oito vítimas tinham mais de 60 anos e todos tiveram os primeiros socorros prestados no local e encaminhados a hospitais próximos ao local do ataque.

A ocorrência aconteceu por volta das 11h15 do horário local na capela da igreja, segundo a imprensa da região. Foi informado que, neste horário, a polícia passou a receber diversas chamadas afirmando que tiros haviam sido disparados e pessoas tinham sido atingidas.

Leia também: Líder da extrema-direita da Alemanha diz que vai devolver país aos alemães

O Departamento de Bombeiros de Nashville usou o Twitter para confirmar a prestação de atendimento relacionada ao ataque. "A equipe médica está atendendo oito pessoas baleadas na capela da Igreja Christ Burnette", publicou o departamento na rede social.

A polícia também informou que entre o atirador – que ainda não foi identificado pelas autoridades – está entre os feridos. Na mesma situação se encontra o pastor da igreja, que foi alvejado no peito pelo agressor. A igreja fica localizada no subúrbio da Antioquia, a 16 quilômetros de distância do centro de Nashville.

Leia também: Angela Merkel vence Martin Schulz e fará seu quarto mandato na Alemanha

O porta-voz do departamento de bombeiros, Joseph Pleasant, que prestou socorro às vítimas não soube informar a gravidade dos ferimentos nos sobreviventes. O local está interditado para que a polícia possa investigar o que motivou o violento ataque.

Além disso, também foi informado que todos os feridos foram levados para hospitais da região de Nashville. "Os membros da igreja não feridos estão em um lugar seguro", acrescentou o departamento bombeiros. Os responsáveis pelo atendimento ainda não souberam informar quantas pessoas estavam no templo no momento em que aconteceu a ação do atirador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!