Você já se sentiu inspirado a fazer algo depois de um sonho? Certas pessoas decidem mudar suas vidas profissionais por causa de experiências durante a noite, já outras fazem coisas ainda mais ousadas, como foi o caso do barbeiro sérvio Mario Hvala, que decidiu fazer um corte de cabelo com o rosto de Kim Jong-Un.
Leia também: Para fugir da polícia, homem 'decide' nadar com tubarão no litoral dos EUA
Após um sonho em que Kim Jong-Un e sua delegação o visitavam em sua sala de estar, Hvala resolveu fazer essa “tatuagem de cabelo” em homenagem ao presidente da Coreia do Norte.
Com a ideia formada, ele conseguiu convencer um cliente a ser seu modelo e usou todas as suas técnicas para deixar o resultado muito próximo da realidade.
Orgulhoso da sua mais nova criação – já que o barbeiro é conhecido pelos rostos que ‘tatua’ na cabeça de seus clientes –, ele compartilhou imagens da “obra de arte” em seu Facebook e está fazendo muito sucesso.
Perseguição estética?
Pode parecer mentira, mas essa não foi a primeira vez que o líder da Coreia do Norte esteve em uma polêmica envolvendo cabelos. Em 2014, representantes da embaixada norte-coreana em Londres entraram em um salão de beleza da cidade para interrogar os funcionários sobre a utilização de uma foto do líder do país em um cartaz oferecendo cortes de cabelo.
O pôster, pregado na janela do salão M&M Hair Academy, no bairro de Ealing, no oeste da cidade, trazia, embaixo da foto, os dizeres "Bad Hair Day?" ("Dia de Cabelo Feio?" em português). O barbeiro Karim Nabbach pediu que os representantes da embaixada deixassem o local; o gerente do estabelecimento procurou a polícia.
Segundo os funcionários, eles não tiveram mais problemas após o incidente, e o anúncio acabou se tornando atração turística da região. De acordo com Karim, vários fregueses acharam o anúncio 'hilário' e nenhum deles pediu por um corte semelhante ao do presidente. Claro.
A polícia de Londres, a Scotland Yard, disse que ouviu todas as partes envolvidas no caso do cabelo de Kim Jong-un, mas que não houve registro de queixa.