Harvey chegou como um furacão mas se tornou uma tempestade tropical no Texas; bebê sobreviveu, mas a mãe dela morreu
Reprodução/Twitter
Harvey chegou como um furacão mas se tornou uma tempestade tropical no Texas; bebê sobreviveu, mas a mãe dela morreu

Uma das vítimas fatais da tempestade Harvey – que já deixou 30 mortos no Texas e no Golfo do México – foi encontrada ao lado de um bebê sobrevivente das chuvas torrenciais. A criança, de apenas 18 meses, estava agarrada ao corpo da sua mãe, em um canal de Beaumont, nos Estados Unidos.

Leia também: Cachorro é visto carregando saco de ração na rua após furacão Harvey, nos EUA

O bebê foi hospitalizado e passa bem. Ele foi encontrado nesta terça-feira (29). De acordo com as investigações norte-americanas, o carro da mãe da criança ficou preso em um estacionamento alagado. A mulher teria tentado levar sua filha para um local seguro, mas acabou arrastada pela água. A mãe da criança morreu afogada. 

Beaumont é uma das cidades do Texas, estado fortemente atingido pela tempestade Harvey, que chegou à região na última sexta-feira (25), em forma de furacão, com potência de grau 4 em uma escala até 5.

Número de vítimas deve subir 

Nesta quarta-feira (30), a tempestade tropical deixará as águas do Golfo do México para tocar a terra novamente nos Estados Unidos , segundo os prognósticos do Centro Nacional de Furacões (NHC), que alerta para novas chuvas torrenciais sobre o Texas .

Leia também: EUA, Coreia do Sul e Japão se unem em resposta a novo míssil da Coreia do Norte

Na madrugada desta quarta, o ciclone, com ventos de 85 quilômetros hora, se movia rumo ao leste, a nove quilômetros por hora (km/h), mas mudou de direção para o norte-noroeste para tocar terra nas primeiras horas desta quarta-feira, indicou o NHC em seu último boletim de terça-feira (29).

O aumento do nível do mar nas áreas costeiras, devido à ressada ciclônica, é considerado, pelos especialistas, um dos grandes perigos para os norte-americanos. Em algumas zonas se esperam aumentos do nível do mar de até um metro de altura.

Apesar do resgate do bebê sobrevivente, as autoridades do Texas elevaram a cifra provisória de mortos pela passagem do furacão Harvey para 17, mas reconheceram que provavelmente o número subirá, uma vez que os trabalhos de resgate e as chuvas continuam.

Leia também: Aplicativos de encontros expulsam usuários integrantes de grupos de ódio nos EUA

* Com informações da Agência Ansa e da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!