Pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas após um ataque a facadas no centro da cidade de Turku, na Finlândia, por volta das 16h40 locais (10h40 em Brasília) desta sexta-feira (18). A polícia prendeu o suspeito após uma troca de tiros, que atingiu sua perna. Ao contrário do que foi dito anteriormente, a polícia não busca mais suspeitos pelo incidente.
Leia também: Presos, suspeitos e vítimas: o que se sabe até agora sobre o ataque em Barcelona
Um corpo foi visto coberto com um tecido branco na cena do crime, enquanto várias ambulâncias foram encaminhadas para a praça. Sete pessoas passam por cirurgias depois de terem sido internadas em hospitais próximos, uma delas seria o suspeito atingido por uma bala. Policiais da Finlândia dizem que as motivações do atentado ainda não estão claras.
Para segurança da população, as autoridades pediram para que as pessoas evitem a região oriental de Uusimaa, advertindo também para que os cidadãos estejam alertas nas proximidades do aeroporto de Helsinki-Vantaan e das estações de trem.
Kent Svensson, de 44 anos, que é da Suécia e estava no local no momento do ataque, afirmou que viu um homem com “uma grande faca branca”, atacando as pessoas. “Foi muito horrível. Nós estávamos sentados em um terraço próximo da praça, e uma mulher gritava alto. Então, vi que havia um cara parado em frente a ela com essa faca enorme, esfaqueando as pessoas”, contou. "No começo, pensei que fosse uma briga entre duas pessoas, depois percebi que havia várias pessoas correndo, envolvidas".
“Havia sangue em todo o lugar”, finalizou Svensson, ainda afirmando que havia uma vítima deitada no chão da praça.
Leia também: Menino de 3 anos e turistas de 34 países: veja as vítimas do ataque em Barcelona
Há relatos de testemunhas, para o canal de TV Yle , que dizem que havia três agressores armados que gritaram "Allahu Akhbar", que significa "Deus é grande", em árabe. Porém, estas informações não foram confirmadas pela polícia local.
A cidade de Turku fica no sudoeste da Finlândia, a cerca de 140 quilômetros a oeste da capital, Helsinque.
Leia também: Atentado em Barcelona mata 14 e fere mais de 130; quatro suspeitos foram presos
As informações são da CNN, Agência Ansa e The Guardian