Mulher tem couro cabeludo arrancado em fábrica na China

Yang prendeu o cabelo em uma peça rotatória de máquina industrial e teve o couro cabeludo arrancado; médicos levaram oito horas para reparar o dano

.
Foto: iG São Paulo
.

Uma mulher teve o couro cabeludo arrancado enquanto trabalhava em uma fábrica na China. O acidente aconteceu quando a mulher prendeu o cabelo em uma das máquinas. Miraculosamente, os médicos foram capazes de costurar o topo da cabeça da trabalhadora de volta e ela sobreviveu.

Leia também: "Possuído por fantasma", homem é enjaulado pelos pais por mais de 30 anos

A moça, que foi identificada só pelo nome Yang, trabalhava em uma fábrica de plástico na China . Ela havia abaixado para pegar uma coisa quando seu cabelo prendeu em uma peça giratória, que arrancou seu couro cabeludo da cabeça.

Foto: Reprodução/AsiaWire
Yang chegou ao hospital no leste da China em estado de choque por ter perdido muito sangue no acidente

Inacreditavelmente, Yang, que é residente da cidade de Jinhua, no leste chinês, permaneceu consciente durante e após o acidente brutal. Ela correu para pedir ajuda de seus colegas de trabalho para ser socorrida.

A cabeça da mulher estava coberta de sangue e seu couro cabeludo – ainda com cabelo –precisou ser retirado do maquinário e entregue aos paramédicos, que chegaram ao local do acidente minutos mais tarde.

Leia também: Chinês "crucifica" filho por não fazer lição de casa e se defende: "brincadeira"

Quando foi socorrida pelos médicos, Yang estava em estado de choque e foi levada direto ao centro de cirurgias para passar por operação no Hospital Internacional da Universidade de Zhejiang, na cidade de Hangzhou.

Foto: Reprodução/AsiaWire
Colegas de trabalho da mulher retiraram o couro cabeludo do maquinário e entregaram aos paramédicos

No hospital, os médicos levaram oito horas para limpar completamente a ferida de Yang e costurar o couro cabeludo de volta em sua cabeça. “O couro cabeludo da paciente foi completamente arrancada abaixo das sobrancelhas, as duas orelhas e a nuca”, disse um dos cirurgiões. “Foi um trauma severo, ela estava em choque da perda de sangue”.

Yang está em recuperação da UTI do hospital. Os médicos aproveitaram o caso para relembrar a importância de manter o cabelo preso no ambiente de trabalho industrial para evitar que acidentes como esse se repitam.

Leia também: Na China, pacientes são enterrados em túmulos para "tratamento" contra depressão

Acidente de trabalho

Foto: Reprodução/AsiaWire
Médicos levaram oito horas para limpar o ferimento e costurar o couro cabeludo da mulher de volta na cabeça

Um homem que trabalhava com construção também sobreviveu miraculosamente depois de ser empalado por um vergalhão de metal . O objeto atravessou a cabeça do homem, passando pela coluna cervical e pela cartilagem da tireoide. Assim como o caso de Yang, o acidente aconteceu na China.