O fotógrafo Pete Souza não é o somente responsável por alguns dos mais memoráveis cliques do ex-presidente Barack Obama, mas também se tornou um dos melhores especialistas em ‘trollagem’ ao presidente Donald Trump. Isso porque, em sua conta do Instagram, acaba dando algumas alfinetadas nada óbvias ao republicano, fazendo um protesto silencioso (mas eficiente).
LEIA MAIS: Com fotos de partes do corpo humano, patologista causa polêmica no Instagram
Desde que Trump tomou posse, Souza tem compartilhado no Instagram algumas fotos de Obama que contrastam com as polêmicas e os momentos nada divertidos que o presidente atual tem protagonizado. Um dos exemplos a isso é da imagem de Barack Obama e o presidente Mexicano, Enrique Peña Neto, em uma confraternização, enquanto Trump troca ameaças com o país vizinho por causa do muro fronteiriço que deseja erguer.
Embora Pete não faça referências diretas em relação às políticas do republicano, fica bem claro que seu desejo é fazer uma justaposição entre a postura dos dois presidentes dos Estados Unidos: Trump discute assuntos a portas fechadas em um resort de luxo, sem câmeras por perto, enquanto Obama é clicado ao conversar sobre assuntos de segurança nacional.
LEIA MAIS: Trump convida ex-oficial para assumir Segurança dos EUA, mas ouve um 'não'
Outro exemplo de alfinetada: quando o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau se encontrou com Trump, a interação entre os dois líderes foi de, no máximo, um aperto de mão estranho, talvez apreensivo. Pouco depois da reunião, Souza postou a seguinte foto de Obama e Trudeau, mostrando como suas reuniões eram um pouco mais amigáveis:
Mais uma “trolada”? Sim, tem. O fotógrafo não deixou barato os 19 segundos de aperto de mão entre o presidente republicano e o premiê do Japão Shinzo Abe. Ele, simplesmente, compartilhou uma imagem em que o ex-presidente democrata aparece em um momento totalmente relaxado ao lado do japonês.
LEIA MAIS: Com 500 quilos, mulher mais gorda do mundo passa por cirurgia bariátrica
Por fim, para não deixar um dos assuntos mais polêmicos e criticados envolvendo o atual líder americano, Peter Souza traçou um “comparativo” entre o tratamento aos refugiados dado pelos dois. Não precisa nem legenda, não é mesmo?
Estas são apenas algumas das alfinetadas dadas pelo fotógrafo ao presidente superpolêmico, o bilionário Donald Trump, em sua conta do Instagram. Ao que tudo indica, ele terá muito mais “pano pra manga” nestes próximos quatro anos.