Tamanho do texto

Trenton Gardner, de Bicknell, Indiana, foi contratado como funcionário honorário da rede de fast-food e ganha gorjetas por limpar as mesas

Trenton Gardner, tem apenas sete anos, mas já trabalha na rede de restaurantes para dar presentes a crianças carentes
Reprodução/WTHI
Trenton Gardner, tem apenas sete anos, mas já trabalha na rede de restaurantes para dar presentes a crianças carentes

Trenton Gardner, um garoto de sete anos residente de Bicknell, Indiana, nos Estados Unidos, chamou a atenção ao procurar emprego no McDonald’s local. O menino afirmou que queria o trabalho, já poderia receber dinheiro para comprar brinquedos de presente de Natal para crianças carentes.

LEIA TAMBÉM:  McDonald's é acusado de permitir exploração de funcionários na Malásia

Quando foi recusado por causa de sua idade, o menino desabou no choro, mas não desistiu. Trenton voltou ao McDonald’s no dia seguinte e sua persistência comoveu a gerente do restaurante, que decidiu “contratar” o menor como funcionário honorário. As informações são do site "The Mirror". 

Assim, ele recebeu avental, boné e crachá, como todos os outros funcionários, e pode limpar as mesas em troca de gorjetas.  “Quando eu limpo e tem pessoas nas mesas, eu sou pago por isso. É o trabalho mais legal que eu já fiz”, disse Trenton ao WTHI, jornal de Indiana. Por um dólar, o garoto limpa a mesa, sorri, e conversa brevemente com os clientes.

Tudo começou quando ele viu caixas de doação de brinquedos e perguntou aos pais o que era aquilo. Depois que eles o contaram que não são todas as crianças que podem comprar brinquedos e, assim, muitas delas não ganham presentes de Natal, o menino americano descobriu que teria de fazer algo pelos menores carentes. 

LEIA TAMBÉM:  Onda de "palhaços assustadores" faz McDonald's limitar aparições de seu mascote

Comovido, Trenton decidiu que iria comprar presentes para as crianças e pediu que seu avô o levasse ao McDonald’s para conseguir um emprego. Sua iniciativa fez com que o restaurante fast-food de Bicknell, no qual agora trabalha, também se comovesse e doasse brinquedos.

Com o dinheiro que ganhou em uma semana de trabalho, Trenton comprou brinquedos como bonecas, giz de cera e uma bicicleta. Ele e seus pais colocaram todas as compras no carro e saíram distribuindo por um bairro na terça-feira antes do Natal (20).

Os pais do menino contam que ficaram muito orgulhosos de sua atitude generosa e disseram estar felizes por ele ter sido criado dessa forma. “Se está disposto a fazer isso seriamente aos sete anos, eu só posso imaginar como ele será quando ficar mais velho”, completou a mãe do garoto.

LEIA TAMBÉM:  Bob's lança aplicativo e autoatendimento em unidade do Rio de Janeiro

Já a gerente do McDonald’s de Bicknell, Rhonda Butler, contou ter ficado impressionada com os valores éticos do menino e com sua vontade de ajudar o próximo. “É bom saber que esse pode ser um dos meus funcionários no futuro”, disse a gerente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.