Tamanho do texto

Incêndio ocorreu em um dos tanques de combustível, que tinha apenas 10% de sua capacidade preenchida no momento, evitando um desastre maior

Mais de 40 bombeiros foram enviados à refinaria para conter as chamas e evitar que atingissem outros tanques
Polícia de Isral
Mais de 40 bombeiros foram enviados à refinaria para conter as chamas e evitar que atingissem outros tanques

Uma refinaria de petróleo da cidade de Haifa, em Israel, foi atingida por um incêndio neste domingo (25), de acordo com informações de veículos locais. Não existem relatos de pessoas feridas no acidente. 

+ Israel faz gesto de protesto contra países do Conselho de Segurança da ONU

O incêndio ocorreu em um dos tanques da refinaria, que estava preenchido com mil metros cúbicos de combustível no momento – cerca de 10% de sua capacidade total. Segundo os policiais da região, o desastre só não foi maior porque o tanque estava praticamente vazio. Os motivos do acidente ainda não são conhecidos pelas autoridades. 

Para conter as chamas e evitar que elas chegassem a outros tanques, mais de 40 bombeiros foram enviados ao local. Algumas estradas foram bloqueadas para a execução do trabalho.

+ Tiroteio deixa ao menos um morto e cinco feridos em Nova York

Alguns dos moradores da região relataram dificuldades para respirar por conta da fumaça decorrente do incêndio. Por conta disso, as autoridades recomendaram que as pessoas evitassem sair de casa. Até o momento, os oficiais de resgate não registraram alguém que precisasse receber tratamento.

O prefeito de Haifa, Yona Yahav, disse que o município havia alertado repetidamente ao governo o perigo de incêndio na refinaria e no tanque de armazenamento de amônia, que foram ameaçados pelo grupo islâmico Hezbollah como um possível alvo de ataque.

+ Terremoto de 7.7 graus atinge o sul do Chile; alerta de tsunami é emitido

Outros casos

O acidente acontece apenas algumas semanas após uma série de incêndios que destruiu centenas de casas e obrigou milhares de pessoas a deixar suas residências na cidade. Além disso, Haifa também foi atingida por grandes inundações no início do mês, que resultaram na morte de uma pessoa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.