Tamanho do texto

Magnata anunciou em seu Twitter que irá abandonar temporariamente sua carreira empresarial para se dedicar em "tornar a América grande de novo"

Aos 70 anos de idade, Trump se tornará o homem mais velho a assumir a Presidência dos EUA em janeiro de 2017
Michael Vadon/Fotos Públicas - 9.5.2015
Aos 70 anos de idade, Trump se tornará o homem mais velho a assumir a Presidência dos EUA em janeiro de 2017


O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (30) que deixará todas as suas empresas e atividades econômicas de lado para se dedicar exclusivamente à Presidência dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:  Senado da Colômbia aprova acordo de paz entre governo e Farc

Em mensagens no Twitter, Trump  afirma que abandonará temporariamente sua carreira empresarial para "não haver conflitos de interesse" enquanto estiver na Casa Branca.

"Apesar de não ser obrigado, por lei, a fazer isto, acredito que, como presidente, ser importante evitar conflitos de interesse com meus negócios", escreveu.

Na mensagem, o magnata enalteceu, mais uma vez, seu dever de "trabalhar para tornar a América grande de novo", referindo-se a um de seus slogans de campanha ("To make American great again").

LEIA MAIS:  Estado Islâmico assume autoria em atentado terrorista na Universidade de Ohio

O republicano explicou que dará mais detalhes sobre seu afastamento em uma coletiva de imprensa, no dia 15 de dezembro, da qual também estarão presentes todos seus familiares. 

Aos 70 anos de idade, Trump se tornará o homem mais velho a assumir a Presidência dos EUA no dia 20 de janeiro do próximo ano. 

LEIA MAIS:  Obama e outros líderes mundiais não irão ao funeral de Fidel Castro em Cuba

Ex-apresentador de reality show, o republicano é mundialmente famoso pelas suas empresas, como a Trump Entertainment Resorts, que opera vários cassinos e hotéis pelo mundo. Ele também atua no setor imobiliário, no qual ocupa uma importante fatia do mercado norte-americano.

"Os documentos estão sendo preparados para que eu saia completamente das operações legais das empresas.  A Presidência dos EUA é uma tarefa muito mais importante", disse Trump.

Eleição Imprevisível

A Rússia de Vladimir Putin também é acusada de estar por trás de uma onda de notícias falsas
Presidência da Rússia
A Rússia de Vladimir Putin também é acusada de estar por trás de uma onda de notícias falsas

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o chefe do serviço de inteligência alemão emitiu um comunicado oficial nessa quarta-feira (29), alertando que hackers russos podem ter interferido nas eleições americanas. 

“Acreditamos que as pessoas por trás desses ataques estão interessadas em deslegitimar os processos democráticos. Temos indícios de que esses ataques advém da Rússia”, assegura.

Kahl ainda explicou que esses tipos de ataque servem para “criar uma impressão e demonstrar poder”.

* Com informações da Agência Ansa

    Leia tudo sobre: Donald Trump
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.