O avião de campanha do candidato a vice-presidente dos Estados Unidos na chapa do republicano Donald Trump , Mike Pence, deslizou na pista ao pousar no aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite desta quinta-feira (27).

Em meio à chuva e lama, o Boeing 737 derrapou e saiu completamente da pista. Com 37 passageiros e 11 tripulantes, inclusive o republicano e outros integrantes da equipe de Trump  a bordo, o incidente não deixou nenhum ferido.

undefined
reprodução/ABC News
Boeing 737 transportava 37 passageiros, entre eles o candidato a vice-presidente dos EUA Mike Pence, e 11 tripulantes

"Estou muito grato por todos em nosso avião estarem a salvo. Grato aos que nos socorreram e pelas preocupações e orações de todos. De volta à trilha amanhã!", escreveu Pence no Twitter.

Em entrevista à rede de TV CNN, Pence afirmou que viveu "cerca de dez segundos de incerteza" durante o incidente no aeroporto LaGuardia.

"Foram cerca de dez segundos de incerteza na noite passada, mas estamos muito gratos aos pilotos e à equipe que nos retirou da aeronave com segurança" afirmou Pence, que é também governador do estado de Indiana.

LEIA TAMBÉM:  Hillary amplia vantagem sobre Trump e alcança 51% das intenções de voto

Pence retornava na noite desta quinta-feira de compromissos de campanha na Pennsylvania e na Carolina do Norte. De acordo com a equipe do Partido Republicano, o candidato a vice cumprirá com os demais compromissos agendados para esta sexta-feira, apesar do susto no aeroporto de Nova York.

Durante um comício em Ohio, o magnata Donald Trump fez referência ao incidente. "Acabei de falar com o nosso futuro vice-presidente e ele está bem. Vocês sabem que ele estava envolvido em um acidente de avião? O avião em que ele estava saiu da pista, mas ele está bem. Todos estão bem", afirmou o candidato.

LEIA TAMBÉM:  Hillary e Michelle Obama fazem campanha juntas em busca de votos das mulheres

Adversária do empresário na corrida eleitoral americana, a democrata Hillary Clinton também se solidarizou com o incidente. "Estou feliz em saber que Mike Pence, os agentes do Serviço Secreto e a tripulação estão bem", disse ela no Twitter.

À CNN, um porta-voz da Administração Federal de Aviação americana informou que o incidente com o companheiro de campanha de Donald Trump será investigado.

*Com informações da Ansa

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Veja Também

      Mostrar mais