undefined
CEN/Reprodução
Adolescente polonês luta para sobreviver ao ir dormir todas as noites sabendo que pode ser asfixiado


Um adolescente polonês que possui um tumor benigno na língua luta para sobreviver ao ir dormir todas as noites. Krzysztof Wegrzyn, 18 anos, nasceu com uma doença chamada “haemangioma”. 

LEIA MAIS:  Bebê que nasceu com coração para fora do corpo surpreende médicos

A desafortunada condição advém de um tumor benigno nas veias sanguíneas de sua língua, causando um aumento desproporcional do órgão. Wegryzn foi diagnosticado quando ainda era criança. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

Desde então, diversos médicos tentaram realizar tratamentos, que foram interrompidos por conta de hemorragias. Hoje, o adolescente sofre para falar e respirar pelas grandes proporções que o tumor tomou.

undefined
CEN/Reprodução
Um dos sonhos de Wegrzyn, além de se curar do tumor, é se tornar um chefe de cozinha


Ao "DailyMail", o adolescente se disse esperançoso em encontrar uma possível cura. “Eu vi um garoto de Noruega que conseguiu fazer a operação e deu tudo certo. Esse é meu maior sonho”, conta. Se tiver sucesso no tratamento, o adolescente afirma que quer “terminar os estudos, passar no teste de direção e se tornar um chefe de cozinha”.

LEIA MAIS:  Médicos listam 40 tratamentos que trazem pouco ou nenhum benefício à saúde

Alguns médicos europeus se voluntariaram a ajudar o garoto e iniciaram uma campanha para arrecadar fundos para a operação, que tem um valor estimado em £ 47,550, cerca de R$ 180 mil.  

    Veja Também

      Mostrar mais