Tamanho do texto

Presidente da Rússia negou ter preferência pelo republicano; no entanto, condenou o que ele chama de "transferência de poder por herança"

Putin diz que é
Facebook/Reprodução
Putin diz que é "sem sentido" dizer que o republicano Donald Trump é seu candidato favorito

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira (27), durante um fórum na cidade russa de Sochi, que é "sem sentido" dizer que o republicano Donald Trump é seu candidato favorito na disputa pela Casa Branca.

E AINDA:  Hillary amplia vantagem sobre Trump e alcança 51% das intenções de voto

Nas últimas semanas, políticos democratas têm acusado o líder do Kremlin de interferir no processo eleitoral nos Estados Unidos, principalmente após os supostos ataques de hackers russos contra o partido de Hillary Clinton.

Putin respondeu que tentar influenciar eleições em qualquer país, ainda mais por meio de ações cibernéticas, é "inadmissível". O presidente também disse que Trump se comporta de maneira "extravagante", mas não "insensata".

LEIA TAMBÉM:  Guerra nuclear é certa, caso Trump não seja eleito, diz parlamentar russo

"Ele representa os interesses das pessoas comuns, que criticam aqueles que estão há anos no poder, gente a quem não agrada a transferência do poder por herança", acrescentou Putin, em clara referência à candidatura de Hillary, esposa do ex-presidente Bill Clinton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.