Tamanho do texto

Imagens foram capturadas por um morador local que dirigia a caminho do trabalho. O aeroporto cancelou suas atividades por tempo indeterminado

Avião caiu logo após deixar o aeroporto de Malta matando todos os cinco passageiros que estavam a bordo
Reprodução/Facebook
Avião caiu logo após deixar o aeroporto de Malta matando todos os cinco passageiros que estavam a bordo


Está ganhando destaque nas redes sociais de todo o mundo um vídeo que capta o momento exato em que um avião que tinha acabado de decolar do aeroporto de Malta perde o controle e cai, matando as cinco pessoas que voavam nele.

Leia mais sobre desastres aéreos no IG

As imagens foram capturadas por Laurent Azzopardi durante seu caminho para o trabalho. Veja o vídeo a seguir:


"Nós podemos confirmar que os cinco viajantes que estavam a bordo do avião morreram. Nossos pensamentos estão todos nos familiares das pessoas envolvidas nessa tragédia. Uma investigação está em andamento e estamos trabalhando com as autoridades para oferecer todo o tipo de ajuda que elas acharem necessária", disse a direção do aeroporto em comunicado oficial.

O aeroporto informou que interrompeu as atividades momentaneamente por conta do acidente e pediu para os passageiros consultarem seu site em busca de atualizações e novas informações sobre a situação dos demais vôos.

O avião tinha como destino a cidade de Misrata, na Líbia. O ator Edward de Gaetano estava voltando para casa, em Londres, quando viu o estrago causado pelo acidente.

"Nós estávamos prestes a embarcar. Momentos antes disso fomos até a janela e pudemos ver uma explosão massiva.  Em um primeiro momento, não sabíamos o que tinha causado aquilo tudo", disse ele, de acordo com o jornal Metro.

Leia aqui:  Vítimas de acidente aéreo em Paraty são identificadas

"Porém, rapidamente percebemos que tinha sido um acidente aéreo, e foi aí que todos ficaram nervosos e ansiosos. Logo depois ocorreu uma segunda explosão. Foi quando eu pensei que não era apenas um incéndio", ele acrescentou.

Federica Mogherini, representante da União Europeia para assuntos de estrangeiros e segurança pública se utilizou do Twitter para informar que não havia nenhum oficial da União Eurpeia entre as vítimas do acidente.

"O vôo não estava relacionado com nenhuma das atividades da União Europeia", ela complementou.

Internet

Essa não é a primeira vez que um vídeo de acidente ganha as redes sociais. Em 2015, Uma adolescente que fazia um vídeo na rede social Snapchat capturou o momento em que um avião bimotor caiu sobre um prédio em Akron, Ohio, nos Estados Unidos . Nove pessoas morreram na colisão, na tarde desta terça-feira, informaram as autoridades locais. A jovem mandava beijos para a câmera quando foi surpreendida por um clarão, seguido de um barulho e gritou "Ah, meu Deus". 

O acidente pode ter acontecido depois que o bimotor bateu em uma linha de alta tensão antes de colidir contra o edifício e pegar fogo, apontaram as autoridades. Haymaker acrescentou que felizmente não havia ninguém nesse momento no edifício. O avião, um Hawker H25, tinha saído do aeroporto Dayton-Wright Brothers de Fort Lauderdale, na Flórida. Akron é uma cidade de 198.000 habitantes situada 60 quilômetros ao sul da cidade de Cleveland.