undefined
Youtube/Reprodução - 11.10.2016
Vídeo mostra Ayah, uma garota síria de 8 anos, atingida por um bombardeio na sua casa na vila de Talbiseh, no norte da Síria



Asimagens de  uma menina síria que foi ferida em um ataque aéreo de bombas e, desesperada, chama pelo seu pai, circulam na internet e vêm chocando o mundo nesta terça-feira (10). 

LEIA MAIS:  Rússia registra 28 violações do cessar-fogo na Síria em 24 horas

A pequena Ayah, de 8 anos, foi atingida pelos escombros na sua casa na vila de Talbiseh, no norte do país. No vídeo, a garota é ajudada por médicos que limpam o sangue do seu rosto e dos seus braços enquanto ela grita pelo seu pai. 

LEIA MAIS:  Ataque a comboio humanitário deixa 78 mil sírios sem alimentos em Alepo

A gravação da emissora "Talbiseh News" viralizou e comoveu o mundo; assita:


Para a felicidade da criança, ela e seu pai se encontraram na tarde da última segunda-feira (11) em um hospital do vilarejo, de acordo com o canal.

undefined
Aleppo Media Center/Reprodução
Vídeo de Omar, de 3 anos, resgatado dos escombros de um bombardeio na Síria, também chocaram o mundo


A imagem de Ayah remete à do pequeno Omar, que também causou comoção ao redor do mundo. Em vídeo divulgado por emissora síria, o garoto de 3 anos aparece ferido, coberto de pó e sangue após ter sido salvo dos escombros de um ataque aéreo no país.

Guerram Sem Fim

A Síria sofre com uma guerra civil desde 2011, quando, inspirados na Primavera Árabe, opositores ao regime de Assad iniciaram uma rebelião armada para tirar o ditador do poder.

O conflito, que dura até hoje, criou um vácuo de poder no país e deixou mais de 400 mil mortos nos últimos cinco anos.

    Veja Também

      Mostrar mais