Tamanho do texto

Policiais buscam os autores dos disparos dos dois incidentes; homem que perdeu a vida caminhava pela região no momento do primeiro tiroteio

A polícia busca os envolvidos nos dois tiroteios desta madrugada
Reprodução/Twitter
A polícia busca os envolvidos nos dois tiroteios desta madrugada

Investigações preliminares sugerem que dois tiroteios ocorridos perto da Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, deixaram um morto e seis feridos. De acordo com um comunicado feito pela polícia, os dois eventos estão relacionados. Agentes procuram pelos autores dos disparos realizados nos dois incidentes.

+ Suspeita de tiroteio e homem mascarado causam pânico em aeroporto de Los Angeles

De acordo com a polícia de Champaign, o primeiro tiroteio começou por volta da meia-noite deste domingo depois que uma discussão iniciada durante uma festa em um apartamento acabou tomando uma das ruas próximas ao edifício. Teria havido uma discussão e então os disparos. Quatro pessoas que não estavam envolvidas na briga ficaram feridas. As vítimas foram levadas para hospitais locais, mas uma delas, George Korchev, que pasava pelo local no momento da confusão, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma quinta vítima, que fugia do tiroteio, foi atropelada e sofreu ferimentos leves. A polícia procura o motorista envolvido no acidente.

Aproximadamente trinta minutos após o primeiro incidente, houve outro tiroteio na mesma região, em uma área próxima a vários restaurantes e lojas. Uma vítima foi socorrida.

Um dos sobreviventes dos dois tiroteios é um estudante da Universidade de Illinois.

Na noite de sexta-feira (23) os EUA já haviam registrado ataque semelhante. Um homem armado com um rifle matou cinco pessoas em um shopping center a 105 quilômetros de Seattle, capital do estado norte-americano de Washington. O crime ocorreu na loja de departamentos Macy's, e o atirador fugiu na sequência.

No sábado, a polícia de Washington prendeu um suspeito de ter efetuado os disparos. O homem foi identificado como Arcan Cetin , um imigrante turco com nacionalidade norte-americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.