Tamanho do texto

Diante da recusa de motorista em mostrar documentos, oficial tentou abaixar janela do carro à força. Sem sucesso, quebrou o para-brisa; assista

Assista ao vídeo com o ataque de fúria de policial
Reprodução de Internet
Assista ao vídeo com o ataque de fúria de policial

Um vídeo que mostra um policial quebrando o carro de um motorista após ele se recusar a sair do veículo viralizou nas redes sociais do Reino Unido. Nas imagens, é possível ver o policial ordenando que o homem, que não foi identificado, saia do carro, e apresente sua carteira de habilitação.

LEIA MAIS:  Aos 14 anos, artista britânico é comparado a Monet

O motorista se recusa e diz que o policial pode checar seu documento sem que ele saia do veículo. Diante da recusa, o policial começa a tentar abaixar a janela do carro à força. Sem sucesso, usa seu cassetete e quebra o para-brisa.

O incidente aconteceu em Camden, no norte de Londres, na última sexta-feira. A reportagem da BBC não conseguiu contato com os envolvidos no vídeo. A Polícia Metropolitana de Londres (Met, na sigla em inglês) informou que abriu uma investigação para apurar o incidente, envolvendo dois policiais. Segundo a polícia, o dono do veículo foi contatado pelos investigadores.


Por ora, os policiais que aparecem nas imagens não foram suspensos ou removidos de suas atividades. Ninguém foi preso.