Tamanho do texto

Diante da recusa de motorista em mostrar documentos, oficial tentou abaixar janela do carro à força. Sem sucesso, quebrou o para-brisa; assista

Assista ao vídeo com o ataque de fúria de policial
Reprodução de Internet
Assista ao vídeo com o ataque de fúria de policial

Um vídeo que mostra um policial quebrando o carro de um motorista após ele se recusar a sair do veículo viralizou nas redes sociais do Reino Unido. Nas imagens, é possível ver o policial ordenando que o homem, que não foi identificado, saia do carro, e apresente sua carteira de habilitação.

LEIA MAIS:  Aos 14 anos, artista britânico é comparado a Monet

O motorista se recusa e diz que o policial pode checar seu documento sem que ele saia do veículo. Diante da recusa, o policial começa a tentar abaixar a janela do carro à força. Sem sucesso, usa seu cassetete e quebra o para-brisa.

O incidente aconteceu em Camden, no norte de Londres, na última sexta-feira. A reportagem da BBC não conseguiu contato com os envolvidos no vídeo. A Polícia Metropolitana de Londres (Met, na sigla em inglês) informou que abriu uma investigação para apurar o incidente, envolvendo dois policiais. Segundo a polícia, o dono do veículo foi contatado pelos investigadores.


Por ora, os policiais que aparecem nas imagens não foram suspensos ou removidos de suas atividades. Ninguém foi preso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.