Tamanho do texto

Ao menos 29 pessoas ficaram feridas devido aos estilhaços de vidraças na noite de sábado; prefeito diz que explosão foi 'intencional', mas descarta terrorismo

Câmeras de segurança de uma academia de ginástica flagraram o momento da explosão ocorrida na noite de sábado em Nova York
Orangetheory Fitness
Câmeras de segurança de uma academia de ginástica flagraram o momento da explosão ocorrida na noite de sábado em Nova York

Câmeras de segurança de uma academia de ginástica flagraram o momento da explosão ocorrida na noite de sábado (17) em Nova York, nos Estados Unidos.

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. Uma delas apresentou ferimento considerado grave.

As imagens mostram um clarão, com vidraças se estilhaçando e pessoas correndo.

Segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, o ato foi “intencional”, mas, por enquanto, ainda não há ligação com terrorismo.

O incidente aconteceu no bairro de Chelsea. A aréa onde a bomba foi detonada, próxima do Flatiron Building e do Eataly, foi rapidamente isolada pela polícia e bombeiros fizeram atendimentos aos feridos no próprio local.

LEIA TAMBÉM:  Bomba explode em Nova York e deixa 29 pessoas feridas

Uma das testemunhas, Itay Cohai, disse ter ouvido uma “forte explosão” seguida de gritos.

Um potencial segundo explosivo foi encontrado posteriormente pela polícia a quatro quadras de onde a primeira bomba foi detonada. O objeto estava intacto.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO

A explosão acontece pouco dias antes da abertura da 71ª Assembleia Geral da ONU, na próxima terça-feira (20) na sede da organização, em Nova York.

Desde 1949, o presidente brasileiro abre tradicionalmente o debate geral. Michel Temer embarcou aos Estados Unidos na manhã deste domingo (18).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.