Tamanho do texto

Problema ocorreu durante exercício de segurança quando bote salva-vidas despencou no mar com cinco pessoas a bordo; quatro ficaram feridas

Harmony of the Seas: maior navio de cruzeiro do mundo foi palco de acidente em porto na França nesta terça-feira (13)
Flickr/ Kees Torn/ Creative Commons
Harmony of the Seas: maior navio de cruzeiro do mundo foi palco de acidente em porto na França nesta terça-feira (13)

Um acidente durante um exercício de segurança no Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, deixou ao menos um morto e quatro feridos nesta terça-feira (13).

LEIA MAIS: Navio de turismo tem evacuação forçada após registro de incêndio a bordo

Segundo o jornal francês "La Provence", o incidente ocorreu próximo ao porto de Marselha, na França, e o bote salva-vidas despencou no mar com cinco pessoas a bordo. Dois dos feridos estariam em graves condições no hospital.

LEIA MAIS: Comandante que abandonou navio em naufrágio é condenado a 16 anos de prisão

A publicação ouviu um dos chefes do Departamento de Bombeiros de Marselha, Julien Ruas, que contou que todos aqueles que estavam no barco salva-vidas eram membros da tripulação do cruzeiro.

LEIA MAIS: Primeiro cruzeiro entre EUA e Cuba em meio século chega a Havana

Com 362 metros de comprimento, 66m de largura e 72m de altura, o Harmony of the Seas pode transportar até 9mil pessoas (pouco mais de 6 mil passageiros e mais de 2 mil membros da tripulação). O navio pesa 227 mil toneladas e pode ser comparado com um prédio de cerca de 20 andares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.