Tamanho do texto

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram população da ilha turística de Margarita, que sofre com desabastecimento, atacando Nicolás Maduro

Imagens mostram o líder venezuelano correndo de uma multidão enquanto pessoas batem panelas e gritam palavrões
Reprodução/ YouTube/ videos casostv
Imagens mostram o líder venezuelano correndo de uma multidão enquanto pessoas batem panelas e gritam palavrões

Emum momento que escancara bem a crise política pela qual passa a Venezuela, o presidente da Nicolás Maduro foi perseguido por uma multidão indignada, que o xingou e o criticou de forma virulenta por conta da situação econômica do país. O caso ocorreu durante uma visita do mandatário à ilha turística de Margarita. 

LEIA MAIS: Maduro ordena que funcionários opositores deixem seu governo

Como exibem as imagens abaixo, vídeos que vêm sendo publicados nas redes sociais nos últimos dias mostram o líder correndo de uma multidão enquanto pessoas batem panelas e gritam palavrões. 

Como é próprio dos defensores de Maduro, no entanto, militantes chavistas têm colocado em dúvida a veracidade das imagens, uma vez que a versão oficial da visita não fala em protestos da população local – p presidente viajou à ilha para inaugurar um complexo de habitações sociais.

LEIA MAIS:  Líder de oposição na Venezuela é preso mais uma vez

Eleito em 2013, Maduro é acusado pela oposição de má administração em meio a uma crise política e econômica sem precedentes na democracia do país. A Venezuela sofre com uma inflação galopante (a maior da América Latina), acompanhada de uma crise produtiva, problemas de distribuição de produtos de primeira necessidade, mercado afetado por medidas de restrição e regulamentação . A ilha de Margarita, em especial, sofre ainda com a falta de água e de alimentos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.