Tamanho do texto

Almoço, dedicado especiamente a pessoas que vivem em abrigos na Itália da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá, foi realizado no Vaticano

Papa Francisco abençoa missionárias durante a cerimônia de canonização de Madre Teresa de Calcutá
Instagram/ Papa Francisco
Papa Francisco abençoa missionárias durante a cerimônia de canonização de Madre Teresa de Calcutá

Logo após a cerimônia de canonização, neste domingo (4), da missionária Madre Teresa de Calcutá, que dedicou sua vida aos pobres, o papa Francisco convidou 1,5 mil pessoas de baixa renda e moradores de rua para almoçar pizza napolitana no Vaticano. De acordo com o representante da Santa Sé monsenhor Konrad Krajewski, o almoço ocorreu na Sala Paulo VI, no Vaticano. Os convidados eram, principalmente, pobres que vivem em dormitórios de abrigos na Itália da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá. 

+ Como funciona a máquina de fazer santos da Igreja Católica

Eles viajaram em ônibus durante a madrugada para assistir à cerimônia de canonização de Madre Teresa , que reuniu 120 mil pessoas na Praça São Pedro. O almoço foi servido por 250 freiras e 50 monges, além de voluntários. A pizza foi preparada por um restaurante típico napolitano por uma equipe de 20 pessoas. O estabelecimento se comprometeu a oferecer gratuitamente uma refeição por mês às pessoas atendidas pelos centros de Madre Teresa de Calcutá na Itália.

Ao todo, foram entregues 3 mil pizzas napolitanas e 2,5 mil sfogliatelle, doce tradicional do Sul da Itália, feito com massa folhada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.