Tamanho do texto

Garota foi notícia na Austrália após pedir à imprensa local que usasse uma foto melhor dela em vez do tradicional registro 3x4 do albúm policial

Jovem em foto divulgada pela polícia (à esq.) e a imagem que enviou pelo Facebook a uma emissora de TV
ReproduçãoBBC
Jovem em foto divulgada pela polícia (à esq.) e a imagem que enviou pelo Facebook a uma emissora de TV

"Você poderia ao menos publicar uma foto mais bonita?" Uma jovem fugitiva da polícia foi notícia na Austrália após pedir à imprensa que usasse uma foto melhor dela em vez do tradicional 3x4 do registro policial.

Amy Sharp, de 18 anos, fugiu do complexo prisional de Surry Hills na tarde do ultimo dia 19. Ela havia sido detida por "violações de propriedade".

Veja:  Após um ano em vulcão, grupo conclui experimento sobre simulação de vida em Marte

Como é praxe, a polícia divulgou um comunicado sobre a fuga, com duas fotos que mostravam a garota com uma expressão triste e enrolada em uma manta.

No dia 25, a página no Facebook da rede de TV 7 News, de Sidney, compartilhou as fotos e o comunicado da polícia.

Quase imediatamente, a garota, que ainda estava foragida, comentou a publicação com seu proprio perfil, com uma imagem mais produzida de si e um pedido simples.

"Você poderia usar essa foto, por favor, e obrigada. Sinceramente, Amy Sharp." Em poucos dias, a publicação teve mais de 6o mil curtidas.

A jovem acabou presa no ultimo sábado, perto do local de onde havia escapado.

A rede de TV não atendeu ao pedido da jovem, mantendo as fotos distribuídas pela polícia para noticiar o desfecho do caso.