Tamanho do texto

Barulho confundido com tiros interrompeu voos, forçou o esvaziamento de terminais e causou transtorno no aeroporto na noite do último domingo (28)

Momento em que passageiros foram obrigados a deitar no chão do aeroporto de Los Angeles no último domingo (28)
Reprodução/Twitter phanster
Momento em que passageiros foram obrigados a deitar no chão do aeroporto de Los Angeles no último domingo (28)


Fortes barulhos que foram confundidos com tiros dentro do aeroporto internacional de Los Angeles causaram pânico na noite deste último domingo (28), levando tumulto aos corredores dos terminais, interrompendo voos e causando um enorme congestionamento na região ao redor do local.

LEIA MAIS:  Tiroteios no Texas deixam uma pessoa morta e quatro feridas

Segundo uma porta-voz da polícia de Los Angeles , passageiros disseram ter ouvido tiros  no terminal oito do aeroporto por volta das 20h45. 

LEIA MAIS:  Novo tiroteio deixa três mortos em Michigan, no norte dos Estados Unidos

Testemunhas relataram à polícia terem visto um homem vestido de capa, máscara e chapéu. Em entrevista a uma rede de televisão local, Paula Leonhauser, que esperava por um táxi do lado de fora do terminal sete, afirmou que a polícia chegou a pedir que todos deixassem a região. Paula relatou não ter ouvido tiros, mas assegurou ter visto um homem com uma máscara semelhante à usada pelo personagem Zorro logo antes de a polícia chegar. 

Um vídeo compartilhado por passageiros no Twitter mostra o momento em que a polícia prende o homem mascarado; assista:


O incidente levou à uma enorme resposta por parte da polícia em vários terminais, causando grande correria de passageiros. Alguns deixaram bagagens pelo caminho enquanto fugiam. 

Enquanto alguns terminais foram esvaziados; em outros, passageiros foram obrigados a permanecer e a desligarem seus celulares. A polícia bloqueou o sinal na região. A Administração Federal de Aviação inicialmente impôs uma ordem impedindo aviões destinados ao aeroporto de aterrissarem, o que foi revisado algumas horas depois.

LEIA MAIS:  Duas pessoas são mortas em novo tiroteio em casa noturna nos Estado Unidos

O incidente foi concluído e os terminais reabertos por volta das 10h45 desta segunda-feira (29), confirmaram autoridades aeroportuárias. 

Momento em que passageiros foram evacuados de um dos terminais do aeroporto de Los Angeles no último domingo
Twitter/Reprodução
Momento em que passageiros foram evacuados de um dos terminais do aeroporto de Los Angeles no último domingo


No começo deste mês, um falso tiroteio também foi reportado no Aeroporto John F. Kennedy em Nova York, o que também causou caos no aeroporto. Segundo a polícia local, o som das pessoas torcendo para os jogos olímpicos pode ter sido confundido com tiros. 

*Com informações do Estadão Conteúdo 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.