Tamanho do texto

Homem preso era um cidadão alemão de 27 anos que estaria armazenando materiais usados para a fabricação de bombas em sua casa, no leste do país

Suspeito preso era um cidadão alemão que havia se convertido ao islã como um membro de organização extremista
Andreas Gebert/Agence France Presse/Estadão Conteúdo - 22.7.16
Suspeito preso era um cidadão alemão que havia se convertido ao islã como um membro de organização extremista


Um homem de 27 anos foi preso na cidade de Eisenhüttenstadt, no leste da Alemanha, por suspeita de estocar materiais que poderiam ser usados como explosivos para ataque em um festival regional, confirmou nesta quarta-feira (17) um porta-voz da polícia local. 

LEIA MAIS:  Terroristas ligados ao Estado Islâmico degolam padre na França

De acordo com a rádio da Alemanha  "Deutsche Welle", o suspeito preso era um cidadão alemão que havia se convertido ao islã como um membro da organização extremista do movimento salafista, uma vertente ortodoxa ultraconservadora dentro do islamismo sunita.

LEIA MAIS:  Adolescente francesa é presa por suspeita de planejar ataques terroristas

Forças especiais do país realizaram uma série de operações e encontraram diversos materiais usados para a fabricação de bombas na casa do suspeito. 

Forças especiais realizaram buscas e encontraram materiais  usados para a fabricação de bombas na casa do suspeito
Reprodução/The Sun
Forças especiais realizaram buscas e encontraram materiais usados para a fabricação de bombas na casa do suspeito



"Estamos investigando uma possível violação da lei de explosivos", disse Ingo Heese, porta-voz da polícia em Frankfurt. "A missão da polícia ainda está em andamento", assegurou.

LEIA MAIS:  Polícia do Canadá mata homem suspeito de planejar ataque terrorista

Heese pediu cautela dizendo que a detenção e investigação ainda se desenrolavam. Ele não quis comentar sobre a identidade do suspeito.

Onda de violência

Nos últimos meses, a Alemanha tem passado por uma escalada de ataques e ameaças terroristas. Em julho, um atentado a tiros deixou nove mortos  e diversos feridos em um shopping de Munique. Na mesma semana, um homem armado com um machado deixou quatro pessoas feridas em um trem  que viajava de Wuerzbug para Heidingsfeld, a 100 quilômetros de Frankfurt. Em junho, um homem abriu fogo contra a plateia  dentro de uma sala de cinema da cidade de Viernheim, no oeste da Alemanha, mas todos saíram ilesos. 

Reveja as fotos de tiroteio que deixou nove mortos em shopping de Munique, na Alemanha:


*Com informações do Estadão Conteúdo

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.