Tamanho do texto

Chamas se alastraram rapidamente durante comemoração de aniversário em um bar na cidade de Rouen; autoridades alegam que ocorrência foi acidental

Ministro do interior francês afirmou que uma investigação foi aberta para descobrir as causas do incêndio em Rouen
Reprodução/RTV
Ministro do interior francês afirmou que uma investigação foi aberta para descobrir as causas do incêndio em Rouen

Um incêndio que se alastrou rapidamente em um bar durante a comemoração de um aniversário deixou 13 mortos e outros seis feridos na cidade de Rouen, no norte da França.

De acordo com o prefeito da cidade, Yvon Robert, o incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira (5) teria sido "completamente acidental". Mais de 80 bombeiros trabalharam para apagar as chamas.

O incidente ocorre em um momento em que as autoridades estão em alerta máximo contra o terrorismo. Há duas semanas, um padre foi degolado por dois extremistas ligados ao grupo Estado Islâmico nos arredores de Rouen. Seu funeral aconteceu na última terça-feira (2).

LEIA TAMBÉM:  Secretário dos EUA defende referendo na Venezuela após encontro com Serra

Em entrevista à rádio "Europe 1", Robert mencionou a possibilidade de "uma explosão de gás em um porão sem dúvida pequeno demais para o número de presentes."

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam presentes no bar Cuba Libre no momento do incêndio. A área foi bloqueada e o ministro do interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que uma investigação foi aberta para descobrir a razão das chamas.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.