Tamanho do texto

Homem armado com uma faca atacou pessoas na região da Russel Square na noite desta quarta-feira (3); a polícia trabalha com a hipótese de terrorismo

A polícia londrina informou que um homem foi preso após ter sido imobilizado com uso de arma de choque elétrico
Divulgação
A polícia londrina informou que um homem foi preso após ter sido imobilizado com uso de arma de choque elétrico

Um homem de posse de uma faca atacou pessoas no centro da capital da Inglaterra no fim da noite desta quarta-feira (3). A polícia metropolitana de Londres diz que uma mulher morreu e pelo menos seis pessoas ficaram feridas na região de Russell Square. Um homem foi preso e a possibilidade do crime ter sido motivado por terrorismo é investigada pela polícia.

LEIA MAIS: Ameaças do Estado Islâmico levam capitais europeias a blindar pontos turísticos

Um comunicado distribuído no início da madrugada no horário britânico (fim da noite no Brasil) informa que a polícia metropolitana londrina foi informada às 22h33 de quarta-feira (18h33 no horário de Brasília) que um homem com uma faca estava atacando pessoas na região de Russell Square, centro de Londres nas proximidades do Museu Britânico.

No local do ataque, o serviço emergência atendeu uma mulher que morreu minutos depois da chegada da equipe médica. Além disso, pelo menos seis pessoas foram feridas no local. A polícia informa que aguarda a atualização dos homens que estão no local sobre o estado dos feridos e eventuais outras vítimas.

LEIA MAIS: Para combater terrorismo, Reino Unido terá mais policiais armados nas ruas

Ainda de acordo com a polícia, um homem foi preso as 22h39 no horário local (18h39 em Brasília) após ter sido imobilizado com uso de arma de choque elétrico. "Terrorismo é uma possibilidade sendo investigada neste estágio", informou a polícia de Londres. A instituição pede que qualquer detalhe sobre o ataque seja informado às autoridades.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.