Tamanho do texto

No início da noite desta terça, três homens-bombas fizeram um ataque suicida no terminal do aeroporto internacional

Agência Brasil

O Aeroporto internacional de Ataturk, em Istambul, na Turquia, é o terceiro maior da Europa
Agence France Presse/Estadão Conteúdo - 28.06.16
O Aeroporto internacional de Ataturk, em Istambul, na Turquia, é o terceiro maior da Europa

O primeiro ministro turco, Binali Yildirim, disse que investigações iniciais apontam o grupo terrorista Estado Islâmico foi o responsavel pelo ataque terrorista no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na noite desta terça-feira (28), e que deixou 36 mortos e 147 feridos.

“As suspeitas iniciais apontam que o grupo terrorista Estado Islâmico está por detrás dos ataques, mas as investigações ainda estão em andamento”, disse Yildirim em uma coletiva de imprensa reprozida pelo jornal Daily Sabah. De acordo com o primeiro ministro, o tráfego aéreo no aeroporto retornou à normalidade.

No início da noite desta terça, três homens-bombas fizeram um ataque suicida no terminal do aeroporto internacional. De acordo com informações preliminares, pelo menos quatro pessoas participaram do ataque.

O Estado Islâmico é declarado ilegal em diversos países, incluindo Estados Unidos e Rússia, dominando diversas áreas do Iraque e da Síria em 2014, dominando um califado nos territórios que estão sobre seu controle. O grupo terrorista é considerado uma nas maiores ameaças à segurança mundial.

A Europa vem sofrendo uma onda de atentados terroristas. Em Março, um atentado na Bélgica deixou 30 pessoas mortas e 250 feridas; veja imagens:


    Leia tudo sobre: Estado Islâmico