Tamanho do texto

Autoridades disseram que ainda não encontraram suspeitas de ligação entre este caso e o tiroteio em Orlando neste domingo

A polícia de Los Angeles prendeu o suspeito após encontrar veículo cheio de armamentos
Reuters
A polícia de Los Angeles prendeu o suspeito após encontrar veículo cheio de armamentos

Autoridades de Santa Monica encontraram possíveis explosivos e armas com munições neste domingo (12) em um carro próximo. O homem suspeito de ser o responsável pelo veículo afirmou que estava na cidade para a Parada do Orgulho Gay de Los Angeles, em West Holywood, segundo uma fonte afirmou ao Los Angeles Time. Após a prisão do suspeito, autoridades afirmaram que ainda não veem ligação entre este caso e  o tiroteio em Orlando. 

Na manhã deste domingo, a polícia da cidade recebeu uma ligação anônima sobre um ladrão suspeito entre a Avenida Olímpica e a 11th Street. Chegando ao local, oficiais da patrulha encontraram um indivíduo que afirmou que “estava à espera de um amigo”, o que deixou suspeitas e fez com que inspecionassem seu veículo, encontrando as armas e munições diversas, além de uma substância usada para criar uma bomba caseira.

O carro possuía placa do estado de Indiana. O homem fez comentários sobre estar na cidade para o evento que está acontecendo neste fim de semana. 

Investigações estão sendo realizadas pelo FBI. Uma fonte afirmou que o homem suspeito é branco. Policiais também confirmaram sua prisão e salientaram que a segurança no evento do orgulho gay foi reforçada.

O prefeito da cidade, Eric Garcetti, apareceu no evento e afirmou que a segurança estava garantida e agradeceu à polícia de Los Angeles pelo “excelente trabalho”. A vereadora de West Hollywood Lindsey Horvath afirmou em um comunicado que as autoridades de Los Angeles estão intensificando a segurança ao redor do desfile de domingo. Mas disse que "autoridades não acreditam que haja qualquer ameaça em torno de atividades que acontecem na cidade".

Tiroteio em Orlando