Tamanho do texto

Vítima se banhava em praia de parque nacional australiano na hora do ataque; autoridades seguem fazendo buscas no local

Nas últimas semanas, um crocodilo de 5 metros havia sido avistado na região do ataque à mulher
Creative Commons
Nas últimas semanas, um crocodilo de 5 metros havia sido avistado na região do ataque à mulher

Uma mulher de 46 anos foi atacada por um crocodilo na noite deste domingo (30) em uma praia do parque nacional Daintree, na Austrália, informou a imprensa local nesta segunda-feira. Ela está desaparecida desde então. A vítima se banhava em águas pouco profundas no momento do ataque. Uma amiga da vítima tentou ajudá-la a se libertar das garras do animal, mas não conseguiu e ele a arrastou para debaixo d'água.

"Certamente (sua situação) é muito preocupante neste momento e tememos gravemente pela mulher", disse o agente policial Rusell Parker à emissora local "ABC".

A amiga da vítima, de 47 anos, foi levada para um hospital, onde recebeu tratamento para escoriações e atendendimento por conta do choque emocional sofrido.

As autoridades continuam procurando a mulher por ar e pelo litoral próximo à praia Thornton, onde nas últimas semanas tinha sido avistado um crocodilo de cinco metros.

O último ataque de crocodilo ocorrido na área, onde este tipo de réptil é abundante, aconteceu em 2009, quando Jeremy Doble, um menino de cinco anos, foi arrastado em um pântano perto de sua casa.