Tamanho do texto

Residência oficial do presidente dos EUA já havia sido fechada anteriormente neste mês, após relatos de tiros em seu entorno

Pouco antes do alerta de segurança, o presidente Obama participou da cerimônia de Memorial Day
Brendan Smialowski/AFP/Estadão Conteúdo - 30.05.16
Pouco antes do alerta de segurança, o presidente Obama participou da cerimônia de Memorial Day

A ala norte da Casa Branca foi fechada nesta segunda-feira (30) após relatos de um pacote suspeito no local, informou o Serviço Secreto dos EUA. Uma mulher, que teria arremessado o objeto por cima do gradio, foi detida e o conteúdo arremesado, submetido a análise do Corpo de Bombeiros, informou a agência de notícias Associated Press. 

O caso ocorreu no Memorial Day, feriado nacional norte-americano em homenagem aos homens e mulheres que lutaram pelo país. Pela manhã, o presidente Barack Obama visitou o cemitério de Arlington, em Washington D.C., onde estão enterrados veteranos de guerra, e já estava na Casa Branca no momento do alerta de segurança.

Não é a primeira vez que Casa Branca é fechada por questões de segurança neste mês. No dia 20, relatos de tiros nas proximidades da residência oficial  da presidência norte-americana também levaram ao isolamento de toda a área em seu entorno. O suspeito foi detido pelo Serviço Secreto na ocasião.