Tamanho do texto

Disputa em Kentucky foi muito acirrada: com 99% das urnas apuradas, Hillary tinha 46,8% dos votos enquanto Sanders tinha 46,3%; Clinton foi declarada "vencedora não-oficial"

Hillary Clinton e Bernie Sanders disputaram primárias em dois estados nesta terça-feira
Reprodução
Hillary Clinton e Bernie Sanders disputaram primárias em dois estados nesta terça-feira

Nesta terça-feira (17), foram realizadas novas primárias nos Estados Unidos para definir quais serão os candidatos de cada partido a disputar as eleições presidenciais em 8 de novembro deste ano. Os democratas realizaram primárias em Oregon e Kentucky. O partido republicano realizou primária apenas em Oregon. A de Kentucky ocorreu em março.

Entre os democratas, Bernie Sanders foi declarado vencedor em Oregon com 53,5% dos votos com 64% das urnas apuradas. No Kentucky, a CNN projetou a vitória de Hillary Clinton, onde a disputa foi bastante acirrada. Segundo o The New York Times, com 99% das urnas apuradas, Hillary tinha 46,8% dos votos enquanto Sanders tinha 46,3%. A ex-secretária de Estado foi declarada "vencedora não-oficial" por ter terminado virtualmente empatada com Sanders.

Mesmo com Donald Trump sendo o único candidato pelo Partido Republicano, os eleitores de Oregon ainda podiam votar nos adversários do magnata. Como Trump recebeu a maior parte dos votos, somou mais delegados.